Em mais um confronto direto pelo G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B, o líder Cuiabá enfrenta a Ponte Preta às 17h30 (horário de MT), desta sexta-feira (09) na Arena Pantanal. Na liderança isolada do campeonato com 29 pontos, o Cuiabá vem de empate contra o Juventude na última rodada (1 a 1), enquanto a Ponte chega embalada pela vitória de 2 a 0 no derbi contra o Guarani. O confronto entre Dourado e a Macaca vale pela 15ª rodada da competição.

Na partida desta sexta, o Dourado busca mais uma vitória para manter a vantagem na ponta, enquanto o adversário quer os 3 pontos para chegar à vice-liderança. Mesmo que perca, o time mato-grossense terminará a rodada na liderança, já que soma quatro pontos de vantagem sobre o atual vice-líder, que é a Chapecoense (25). O último time do G-4 é o Paraná, que tem 23 pontos.

Para o importante compromisso contra a Ponte, o técnico Marcelo Chamusca segue com problemas para definir o time. Vários atletas seguem se recuperando de lesão. O treinador comandou uma atividade na tarde desta quinta-feira, no CT do Dourado, mas não informou o time que pretende escalar diante da Ponte.

Chamusca se mostrou preocupado com a sequência de jogos e o pouco tempo para preparar e recuperar os atletas. “Dificilmente vou repetir a escalação do jogo de terça-feira e deveremos ter uma formação diferente. Até porque estou dependendo das avaliações do departamento de fisiologia. Vamos avaliar a situação clínica de cada atleta e temos pouquíssimas possibilidades de retorno de jogadores que estão no departamento médico”, disse o treinador.

O jogo Cuiabá x Ponte Preta será apitado por Pablo Ramon Gonçalves, auxiliado por Flávio Gomes Barroca  Francisco de Assis da Hora, todos do Rio Grande do Norte. A partida terá transmissão ao vivo pelo Canal pago Premiere.

Ponte Preta definida

Marcelo Oliveira vai estrear na Ponte Preta sem mistério na escalação. Com Neto Moura suspenso por três cartões amarelos, o técnico confirmou que Luis Oyama será a novidade no time titular para o duelo contra o Cuiabá, nesta sexta-feira, às 18h30, na Arena Pantanal.

A equipe terá uma segunda mudança em relação à formação inicial no dérbi, mas que Oliveira nem considerou, uma vez que o lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni entrou ainda no primeiro tempo no lugar do lesionado de Ernandes e será mantido diante da ausência do concorrente.

“Vamos com confiança, entendendo que o Cuiabá é uma excelente equipe, com aproveitamento excepcional em casa, mas não é proibido ganhar lá. Vamos com esse pensamento”, disse Marcelo. Se nenhum imprevisto acontecer, a Macaca vai a campo com Ivan, Apodi, Luizão, Alisson e Guilherme Lazaroni; Dawhan, Luis Oyama e João Paulo; Moisés, Bruno Rodrigues e Matheus Peixoto.

Elenco Ponte Preta — Foto: Álvaro Jr/ PontePress

Elenco Ponte Preta — Foto: Álvaro Jr/ PontePress