A seleção masculina do Brasil está de novo comando. Dois meses após reassumir o comando da equipe, Washington Nunes foi desligado do cargo. Ele será substituído por Marcus Tatá, atual técnico do Taubaté e ex-treinador interino da seleção no ano passado. As informações são do site especializado 7M Handebol Total.

A mudança acontece em um momento turbulento na Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), uma vez que Nunes fora contratado pelo antigo presidente da entidade Manoel Luiz, afastado no cargo pela Justiça. O treinador demitido nesta quarta chegou a fazer uma convocação para a Missão Europa do handebol, cuja apresentação será no dia 30 deste mês.

– Recebi o convite e agora é trabalhar, pois temos um objetivo claro que é buscar a vaga olímpica. Mas antes disso temos um mundial e é um passo de cada vez. Temos que planejar muito bem todos os passos agora. Este é um ano atípico que temos que estar atentos com tudo, temos que nos dedicar 100% para estes objetivos – disse Marcus Tatá.

Marcus Tatá é técnico do Taubaté Handebol — Foto: Divulgação/IHF

Marcus Tatá é técnico do Taubaté Handebol — Foto: Divulgação/IHF

Tatá terá pouco tempo para preparar a seleção para os próximos desafios: o Mundial do Egito, em janeiro de 2021, e o Pré-Olímpico Mundial, em março, na Noruega. (Globo Esporte)