Com um início sufocante, o Grêmio fez seus dois gols em 10 minutos e garantiu o suficiente para bater o Coritiba na noite desta quarta-feira, na Arena. O Coxa ainda pressionou, igualou a partida e descontou no segundo tempo, mas o Tricolor sustentou o resultado e voltou a vencer depois de quatro rodadas no Campeonato Brasileiro. Luiz Fernando e David Braz fizeram para os gaúchos, enquanto Nathan Silva fez o gol dos paranaenses.

Na próxima rodada

O Grêmio encara o Santos no domingo, às 16h, na Vila Belmiro. Já o Coxa recebe o Fortaleza no Couto Pereira às 19h de sábado.

Na tabela

Com a vitória, o Grêmio chegou aos 17 pontos e pulou para a 11ª colocação. O Coritiba segue com 12, dentro da zona de rebaixamento, em 17º.

Primeiro tempo

Os minutos iniciais foram totalmente do Grêmio. Com posse de bola beirando os 70%, o time de Renato abriu o placar logo aos 3 minutos, com Luiz Fernando, e ampliou aos 10 com David Braz. Mas foi, aos poucos, perdendo o domínio do jogo. O Coritiba cresceu com a entrada de Giovanni Augusto, passou a ficar com a bola e inclusive terminou a etapa inicial melhor. Chegou a ter um gol anulado pelo VAR, de Robson, por impedimento.

Segundo tempo

Gol do Coritiba! Após escanteio, Nathan Silva se antecipa e marca de cabeça, aos 26 do 2º tempo

O Coritiba manteve o ímpeto ofensivo no etapa inicial e com duas trocas já no intervalo, veio para cima com as entradas de Nathan Silva e Neilton. O Grêmio passou a administrar o jogo e tentar os contra-ataques, embora sem muito encaixar. O próprio Nathan descontou e deu esperanças ao Coxa, mas não houve possibilidade de chegar ao empate. O Tricolor ainda perderia, após as entradas de Thaciano, Maicon e Isaque, chances para ampliar.

Início arrasador

Gol do Grêmio! Após cruzamento, Luiz Fernando sobe mais que a zaga e marca, aos 2 do 1º tempo

O telespectador do Premiere mal havia sentado no sofá, e o Grêmio já abria o placar na Arena. Logo aos 3 minutos, Diogo Barbosa colocou na cabeça de Luiz Fernando, ambos novidades na equipe gremista. A pressão dos gaúchos levou a sete jogadores entrarem na área no lance. As 10, David Braz aproveitou finalização de Pepê para fazer o segundo. A intensidade do Tricolor no início moldou o placara e o jogo.

Despedida de Marcelo Oliveira

Marcelo Oliveira recebe homenagem dos companheiros

Marcelo Oliveira recebe homenagem dos companheiros (Foto: Lucas Bubols)

O agora ex-zagueiro Marcelo Oliveira se despediu de sua carreira no Grêmio. Após uma lesão que o deixou fora dos gramados por mais de um ano e meio, o jogador assumirá como coordenador técnico do clube gaúcho e estará aposentado como atleta profissional.

Biro se abala com substituição

Com a desvantagem já de dois gols, o técnico Jorginho já precisou mexer na equipe antes da metade do primeiro tempo. Guilherme Biro, de 20 anos, foi sacado e deu lugar ao experiente Giovanni Augusto. A juventude do meio-campista transbordou no banco ao sentir a substituição logo no início da partida. (Globo Esporte)