O governo de Mato Grosso proibiu, através de decreto do governador Mauro Mendes (DEM) publicado no Diário Oficial, a entrada de pessoas usando trajes curtos, decotados ou transparentes no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.
O decreto determina que, para ter acesso às dependências do Palácio Paiaguás, sede do Governo de Mato Grosso, qualquer pessoa, servidor ou não, deverá estar usando trajes de acordo com a formalidades exigidas nas repartições públicas em geral.
“Ficando vedados os trajes curtos, decotados, transparentes e atentatórios ao decoro”, diz trecho do texto.
A partir de agora, se torna obrigatória a identificação de qualquer visitante na entrada do local e a utilização de crachás por parte dos servidores.
“Considerando que a identificação visual, por meio de crachás, permitirá a distinção dos servidores do quadro da Casa Civil e Governadoria das demais pessoas que transitam nas dependências do Palácio Paiaguás, monitorando o trânsito de pessoas de forma simples e sem constrangimentos, bem como a necessidade de normatização do procedimento de controle de acesso, circulação e permanência de pessoas nas dependências do Palácio Paiaguás”, diz outro trecho do decreto.