Com quatro desfalques e a volta de Gabriel Veron, o Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol na tarde desta segunda-feira. O time de Vanderlei Luxemburgo abriu preparação para o jogo contra o Botafogo, que será disputado na próxima quarta-feira, às 21h30, no Rio de Janeiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Convocados, Weverton, Gabriel Menino, Gustavo Gómez e Matías Viña já se apresentaram para disputa das Eliminatórias Sul-Americanas. O quarteto será ausência por pelo menos duas partidas: Botafogo e São Paulo (dia 10) – o duelo contra o Coritiba está marcado para o dia 14, um dia depois do último jogo das seleções.
Na defesa, Luxa conta com Jailson e Luan como opções para as vagas no gol e na zaga. A dúvida maior é na lateral esquerda: Esteves e Renan são as únicas opções para o setor.
Recuperado, Gabriel Veron pode ser relacionado mais uma vez. O atacante foi ausência nas partidas contra Bolívar e Ceará por causa de uma entorse no tornozelo sofrida no primeiro tempo do jogo contra o Flamengo, mas trabalhou normalmente nesta segunda-feira.
Lucas Lima e Zé Rafael, que cumpriram suspensão automática no sábado, também estão novamente à disposição da comissão técnica.
Treino do Palmeiras desta segunda-feira, na Academia — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras
Luiz Adriano, porém, deve continuar fora da equipe. Nesta segunda-feira, o atacante não participou dos trabalhos com bola e foi a campo para uma atividade física acompanhado por um preparador.
Um provável Palmeiras para enfrentar o Botafogo nesta quarta-feira tem: Jailson; Marcos Rocha, Felipe Melo, Luan e Renan (Esteves); Patrick de Paula, Bruno Henrique e Raphael Veiga; Wesley, Rony (Gabriel Veron) e Willian.
O Verdão está na terceira posição do Campeonato Brasileiro com 22 pontos, empatado com o Internacional, mas em desvantagem no número de vitórias. O Atlético-MG lidera o torneio com 27 pontos.
Luiz Adriano em campo na Academia do Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras
(Globo Esporte)