Como aconteceu em outras duas partidas nesse Brasileirão, o Atlético-MG saiu atrás no placar, mas logo demonstrou grande poder de reação. O time de Sampaoli viu Benitez abrir o placar para o Vasco logo no início da partida, mas virou com Arana, Savarino, Guga e Keno. De goleada, por 4 a 1, o Atlético-MG terminou a rodada na liderança e chegou à sequência de quatro vitórias consecutivas. Já o Vasco não vence há três jogos e está fora do G-6.
Na tabela
Mais líder do que nunca, o Atlético-MG chegou aos 27 pontos e abriu cinco pontos de vantagem para o Internacional, vice-líder, com um jogo a menos. Sem vencer há três jogos, o Vasco estacionou nos 18 pontos e termina a 14ª rodada na 9ª colocação.
Próximos jogos
Depois de dois jogos consecutivos no Mineirão, o Atlético-MG joga fora de casa na 14ª rodada, diante do Fortaleza, no Castelão, na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). Já o Vasco seguirá para a segunda partida seguida longe de São Januário. A equipe de Ramon Menezes vai até Salvador, onde enfrenta o Bahia, no estádio Pituaçu, às 19h15, também na quarta-feira.
Primeiro tempo
O rápido poder de reação do Atlético-MG foi o ponto forte da etapa inicial. Aos 8 minutos, Benitez abriu o placar para o Vasco com um golaço de bicicleta. No entanto, o Galo não se abateu. Aos 13, depois de jogada de Guga e muita inteligência de Nathan, Arana estava dentro da área para arrematar e deixar tudo igual. Aos 17, Keno partiu para cima pelo lado esquerdo e, no bate e rebate, a bola sobrou para Savarino colocar o Atlético-MG na frente. Aos 28, de pênalti, Guga marcou o terceiro da partida e o primeiro dele com a camisa do Galo. De pênalti novamente, Keno aumentou aos 36, em mais uma cobrança no lado esquerdo.
Segundo tempo
Mesmo com o placar elástico, o Atlético-MG voltou para a segunda etapa disposto a seguir atacando o Vasco. Aos 15, a equipe carioca perdeu o volante Andrey, expulso após levar o segundo cartão amarelo por falta em Alan Franco. O que já era difícil ficou pior para a equipe carioca que passou a se defender ainda mais no restante da partida.
Uma pintura
O golaço de Benítez, que abriu o placar no Mineirão, não foi o suficiente para levar os visitantes à vitória, mas encheu os olhos do torcedor que acompanhava o confronto entre mineiros e cariocas. Após bobeada de Réver ao cortar uma bola para atrás, o argentino, sozinho dentro da pequena área, dominou no peito e mandou uma bicicleta de perna direita para o gol de Everson. (Globo Esporte)