Nesta sexta-feira (2 de outubro), a Conmebol anunciou mudanças no formato da Sul-Americana para 2021. O torneio passará de somente mata-mata e terá uma fase inicial de fase de grupos, conforme a Libertadores.

De acordo com a entidade, a fase inicial será formada por oito grupos de quatro times. Previamente, será disputada uma fase preliminar aos grupos. Ao todo, 32 times disputarão e 16 se juntaram aos seis representantes de Argentina e Brasil nos grupos. Junto com esses 28 clubes, virão os quatro eliminados da terceira fase da Conmebol Libertadores.

Avançarão às oitavas de final da competição os oito primeiros colocados de cada grupo, que se juntarão com os oito terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores.

As datas do torneio também foram reveladas. A fase de grupos será realizada entre os meses de abril e maio. Em junho, o sorteio das oitavas. Em julho, as oitavas de final. Em agosto, as quartas. Em setembro, as semifinais. Por fim, a grande decisão, que será disputada em jogo único, irá ser realizada no dia 6 de novembro.

Fox Sports