Com o moral elevado e líder isolado da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá terá na noite deste sábado (03), um de seus principais desafios nesta temporada. Diante do Cruzeiro, time que foi rebaixado à segunda divisão em 2019, o Dourado tenta manter a boa fase e somar mais pontos para se manter na ponta da competição. Enquanto o time da casa vem embalado, o Cruzeiro vem reabilitado após a boa vitória de 3 a 0 sobre a Ponte Preta, na última rodada. O jogo está marcado para às 21 horas, na Arena Pantanal e vale pela 13ª rodada.

Visando esse confronto, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Chamusca realizou treino apronto nesta sexta-feira. O técnico deve manter a equipe que venceu o Náutico na terça-feira, com a exceção do lateral Hayner, que levou o terceiro cartão amarelo e será desfalque. O jogador, apontado como um dos principais nomes da Série B deste ano, e considerado peça essencial no esquema de Chamusca. O treinador ainda não definiu seu substituto.

Para o técnico do Cuiabá, o jogo deste sábado é um dos mais importantes do Dourado na competição. “Estaremos enfrentando uma equipe de alto nível no futebol brasileiro e que vem com moral após vencer na partida anterior. Estamos cientes de que será um desafio complicado, mas nosso grupo está muito focado na busca de um bom resultado e vamos jogar com a mesma seriedade. Respeitaremos o Cruzeiro, mas não vamos nos abdicar de manter o nosso futebol ofensivo”, afirmou o treinador.

Clima quente

Além do desafio natural da partida, o duelo terá outro fator que pode implicar na qualidade do jogo: forte calor de Cuiabá, que vem tendo temperaturas acima dos 40 graus. Por isso, mesmo com o confronto sendo à noite, a arbitragem deverá dar um tempo para hidratação durante a partida.

O Cuiabá é o líder da Série B com 25 pontos e o Cruzeiro, que joga a competição pela primeira vez vem de uma crise extracampo e afundado em dívidas. O time saiu da zona de rebaixamento na última rodada ao vencer a Ponte Preta no Mineirão. Após 12 jogos, o time mineiro soma 11 pontos e está em 16º lugar, no limite da entrada para o Z-4.

As duas equipes ainda não se enfrentaram em um jogo oficial, mas em um torneio, a Copa Pantanal, disputada em 10 de julho de 2011, o Dourado venceu o time mineiro por 1 a 0. A partida foi realizada no estádio Dutrinha e o Dourado venceu com gol do atacante Tozin. O clube mineiro foi representado na competição por uma equipe B, enquanto que o Cuiabá estava em preparação para a Série D do Brasileiro.

Prováveis equipes

Cuiabá: João Carlos, Lucas Ramon, Everton Sena, Luiz Gustavo e ; Matheus Barbosa, Rafael Gava, Elvis, Maxwell, Elton e Felipe Ferreira. Técnico: Marcelo Chamusca.

Cruzeiro: Fábio; Daniel Guedes, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Henrique, Filipe Machado, Régis; Arthur Caike, Sassá e Marcelo Moreno. Técnico: Ney Franco.

Cruzeiro sem Léo e Cacá

O Cruzeiro publicou a lista de 21 relacionados para a partida contra o Cuiabá e nela está fora a dupla de zaga titular, até então, da equipe. Cacá apresentou um quadro de lombalgia e foi descartado pelo técnico Ney Franco. Ele voltaria ao time, após cumprir suspensão. Léo, que ainda se recupera de quadro de edema ósseo no joelho direito, também está fora.

Da lista, também estão fora três atacantes do clube mineiro. Zé Eduardo, que voltou de empréstimo do América-RN, foi novamente deixado fora. Também não havia sido relacionado para o jogo contra a Ponte Preta. Welinton, reintegrado ao grupo principal, também fica fora, assim como Thiago, que vinha sendo figura constante no banco de reservas.

Outras ausências ficam por conta do volante Jadson e o atacante Airton, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Ariel Cabral, que cumpriu suspensão na rodada passada, contra a Ponte Preta, está à disposição do técnico Ney Franco.