Defensor do trabalho de Fernando Diniz no São Paulo, Muricy Ramalho afirmou que o treinador precisa mudar sua ideia de jogo para levar o Tricolor de volta ao caminho das vitórias. Na última quarta-feira, o clube foi eliminado da Libertadores ainda na fase de grupos, com uma rodada de antecedência.
– O Diniz, eu gosto do plano de jogo, gosto dele, mas ele vai ter que rever um pouco alguns conceitos. Eu sei que ele não quer abrir mão, mas se não ganhar jogos é difícil. Então você tem que mudar algumas coisas – afirmou o ex-treinador do Tricolor e atual comentarista da Globo no Podcast “GE São Paulo”.
– É claro que a gente sempre espera mais. A gente que gosta das pessoas, como gosto dele, mas também gosto do time, você tem que separar. E chegou esse momento de separar esse sentimento de gostar da pessoa só, você tem que dizer o que está acontecendo. Chega um momento que eu não tenho mais como defender, vou falar o que todo mundo está falando. Vou falar o que as pessoas mais próximas deveriam falar para ele. Que não é uma coisa de outro mundo. Claro que não vou falar que me decepcionei (com ele), mas com os resultados, sim – acrescentou.
Outro incômodo do ex-treinador é em relação à apatia do clube a cada nova decepção na temporada. Para Muricy, o torcedor são-paulino quer vitórias, e não frases de consolo.
– O São Paulo está tão necessitado que a próxima decisão é contra o Coritiba, no domingo. “Ah, nós estamos pressionados”. Não quer ser pressionado então vai para outro lugar. Aqui é pressão o tempo todo. Está faltando um pouco disso. Eu sou um cara dos que mais defendem os caras do futebol, mas agora também já estou perdendo a paciência também – afirmou o comentarista.
– Porque, se não vivemos de frase: “Estamos trabalhando legal, estamos trabalhando bem…” O torcedor já não quer mais esse negócio de trabalhar bem, o torcedor quer ganhar jogo. Aqui a única coisa que serve é a vitória, não serve esse negócio de frase. Não estou falando do Diniz, estou falando do geral – completou.
Fora da Libertadores, o São Paulo tem a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro nesta temporada. O clube ainda briga por uma vaga na Sul-America caso fique com a terceira colocação do Grupo D da Libertadores. (Globo Esporte)