O goleiro Vladimir, do Santos, foi submetido neste sábado a uma cirurgia no ligamento da placa plantar do quinto metatarso falangeano, o dedinho do pé direito. Ele foi operado no hospital Albert Einstein, em São Paulo. O procedimento foi considerado um sucesso, segundo a assessoria de imprensa de Vladimir.

Ainda de acordo com a assessoria de Vladimir, o protocolo de recuperação após a cirurgia prevê um prazo de seis a dez semanas até o goleiro retomar treinos com bola.

Vladimir sofreu a lesão no local durante a vitória do Santos por 3 a 1 sobre o Athletico, após um choque involuntário com Lucas Veríssimo.

– A cirurgia foi um sucesso, deu tudo certo. Hoje (sábado) mesmo já terei alta e poderei voltar para casa. Agora é aguardar alguns dias e em seguida iniciar a fisioterapia. Gostaria de agradecer ao Dr Marco Túlio e toda a equipe médica do Albert Einstein, aos meus familiares e amigos e também aos torcedores do Santos pelas muitas mensagens desejando boa recuperação que estou recebendo – disse Vladimir, por meio de sua assessoria de imprensa.

Sem Vladimir, o goleiro João Paulo assumiu a vaga de titular do Santos. O time enfrentará o Fortaleza, neste domingo, às 20h30, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Brasileirão. (Globo Esporte)