Mike Tyson recentemente foi chamado de bola de demolição Sylvester Stallone. Mas, de acordo com um post do ex-campeão dos pesos pesados, o elogio não subirá sua cabeça porque ele está “trabalhando a arte de ser humilde”. Aos seus seguidores, o pugilista, que está se preparando para o retorno aos ringues em novembro, contra Roy Jones Jr, contou que, ao longo dos anos, tem sido um estudante da vida, mas que agora o momento é de humildade.

– Toda a minha vida tenho sido um estudante da guerra. Estudando os grandes conquistadores, de Carlos Magno a Aquiles. De Alexandre, o Grande, até Napoleão. Eu estudei todos eles. Eu sei a arte da luta e eu sei a arte da guerra. Agora estou trabalhando a arte de ser humilde – escreveu Tyson.

Mike já tinha feito um discurso semelhante quando conversou com o também pugilista Sugar Ray Leonard para seu podcast, o Hotboxin’. Na ocasião, ele chegou até a se emocionar quando disse que seus dias de aniquilador já passaram.

– É por esse motivo que estou chorando, porque eu não sou mais essa pessoa, e sinto falta dela. Às vezes, eu me sinto como uma vadia porque eu não quero que essa pessoa volte à tona. Se ele aparecer, o inferno vem junto com ele. Isso não é engraçado de jeito nenhum. É só que eu odeio aquele cara, tenho medo dele- desabafou Mike Tyson, que teve não só a vida, como também a carreira marcada por polêmicas.

O novo Mike estará de volta aos ringues no final de novembro, quando vai enfrentar Roy Jones Jr. A luta foi adiada porque a organização achava que passando o duelo para o fim de semana de ação de graças, eles atrairiam uma audiência maior. Mas, de acordo com Roy, ele pode cancelar a participação se não receber alguma compensação financeira pela mudança de data. O confronto já tem até produtos oficiais, e Tyson vem mostrado toda sua força nos treinos.  (Globo Esporte)