O partido Rede Sustentabilidade de Mato Grosso anunciou a inclusão da legenda no arco de aliança que apoia a pré-candidatura de Euclides Ribeiro (Avante) ao Senado Federal. A coligação conta, ainda, com a participação do PDT, do Pros e do PSB. O apoio a Ribeiro foi definido após reunião da Executiva Estadual da Rede, por delegação da convenção.
“Esta eleição suplementar foi estabelecida a partir de um pedido nosso. Então, esse assunto dentro do partido sempre foi trabalhado, não teria como a Rede ficar de fora e de tentar, inicialmente, viabilizar uma candidatura própria. Porém, com as mudanças no cenário político desde abril, quando a eleição foi adiada por conta da pandemia, nós tivemos que nos reorganizar. E os partidos que estão fechados com o Euclides convergem com a Rede”, justificou o presidente da Rede em Mato Grosso, Eron Cabral.
Em 2018, a Rede lançou a candidatura de Sebastião Carlos ao Senado. Ele era um dos cotados para disputar novamente o cargo na eleição suplementar deste ano. O partido avaliava, ainda, o nome do policial rodoviário federal Arthur Nogueira, que disputou o Governo do Estado no mesmo pleito.
Nesta corrida, a principal bandeira da Rede era a melhoria da economia do País e de Mato Grosso, o enfrentamento aos financistas do agronegócio e o fomento das políticas sociais. Nos últimos dias, o partido ampliou o diálogo com Ribeiro e identificou convergência nas propostas do pré-candidato do Avante.
“O discurso dele nos contempla. Eu, pessoalmente, que venho do setor do comércio, sofro na carne com o abuso praticado pelo sistema financeiro. Os bancos que regem o mercado financeiro é quem estão ditando as regras do jogo. Essa briga do Euclides com o sistema financeiro nos atrai”, acrescentou Eron Cabral.