A bola pune. Esse foi o jargão que valeu para o Sinop, que perdeu muitos gols em sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série D, na tarde deste domingo (20), pela primeira rodada da competição. Jogando no estádio Gigante do Norte, o Galo chegou a ser melhor que o adversário, mas acabou sendo derrotado pelo River-PI, por 2 a 0, que foi mais preciso nas finalizações e levou os três pontos.

João Gabriel, cobrando falta aos dez minutos do primeiro tempo e Max, aos 34 (também da primeira etapa), anotaram os gols da vitória dos visitantes. O Galo do Norte tomou um sufoco inicial, mas depois equilibrou a partida e passou a ameaçar a equipe piauiense. O time da casa até teve uma boa atuação, com maior volume de jogo e mais ofensivo, no entanto, acabou se esbarrando nas defesas do goleiro piauiense e nas suas próprias finalizações.

Próximos Jogos

Na próxima rodada, o Sinop vai a campo no dia 30, para enfrentar o Santos-AP. Já o River recebe o Baré (RR), no dia 26 deste mês.

As equipes

SINOP: Leandro; Willian, Fagner, Natan  e Ayrton; Augusto (Weslei), Fogaça (Christian), Diego (Marreta) e Queijinho (Ranieri) ; Robinson e Tiarinha. Técnico: Alexandre Viana.

RIVER-PI: Mondragon; Bagaceira, Leone, Giovani e Igor; João Paulo, Carlos Emanuel (Jairinho), Diego Aragão (Wender)e João Gabriel (Dessayle) ; Max e Bruninho (Érico Júnior). Técnico: Flávio Araújo.

O Campeonato Brasileiro da Série D só está na primeira rodada da fase de grupos, com três times de Mato Grosso na disputa por quatro vagas para a Série C de 2021. Neste sábado (19), o União estreou empatando sem gols com o Águia do Norte (MS), no Luthero Lopes. Já o Operário foi a Goiânia e derrotou o Aparecidense em pleno estádio da Serrinha, pelo placar de 2 a 1.