O Inter retoma a Libertadores nesta quarta-feira, às 19h15 (horário de Brasília), contra o América de Cali, pela 3 rodada do Grupo E. Em um Beira-Rio sem público, o Colorado se “obriga” a fazer valer o fator local por uma vitória para abrir distância na briga por uma vaga nas oitavas de final. E o faz sob a segurança de sua defesa, ainda invicta na competição.

A equipe de Eduardo Coudet defende “apenas” a maior série sem sofrer gols do clube na história da Libertadores. São seis jogos e 540 minutos de invencibilidade.

Ainda em início de trabalho com o técnico argentino, o Inter superou Universidad de Chile e Tolima nas fases preliminares sem ser vazado para chegar ao Grupo E. E seguiu invicto na vitória por 3 a 0 sobre a Universidad Católica e no 0 a 0 no Gre-Nal da Arena.

E o retrospecto defensivo não se restringe à Libertadores. No hiato de 188 dias sem jogos, o Inter estendeu sua solidez ao Brasileirão. O líder sofreu seis gols em 10 rodadas e divide o posto de melhor defesa do campeonato com o Grêmio.

Nesta quarta-feira, o Colorado defende a invencibilidade com uma formação inédita no sistema defensivo. O técnico Eduardo Coudet não conta com Víctor Cuesta e Moisés, suspensos. Rodrigo Moledo e Uendel se somam a Saravia e Zé Gabriel – dois estreantes na Libertadores de 2020.

– É Libertadores. São partidas muito importantes, que se definem por detalhes. Temos que estar concentrados ao máximo e tratar de fazer nosso jogo. Viemos fazendo bem nosso jogo e crescendo. Se vê uma ideia muito clara. Temos que seguir trabalhando e melhorando. Tratar de estar tranquilos também e pensar em trabalhar – afirma o lateral-direito Saravia.

O Inter é líder do Grupo E da Libertadores com quatro pontos. Tem a mesma pontuação do Grêmio, mas leva vantagem no saldo de gols. O América de Cali é terceiro colocado, com três pontos.

INTER X AMÉRICA DE CALI – 3ª RODADA – LIBERTADORES

  • Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
  • Data e horário: quarta-feira (16), às 19h15 (de Brasília).
  • Escalação provável do Inter: Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Moledo e Uendel; Rodrigo Lindoso; Boschilia, Nonato e Patrick; Thiago Galhardo e Abel Hernández.
  • Escalação provável do América: Chaux; Quiñones, Marlon Torres, Segovia e Velasco; Paz, Carrascal e Sierra; Arias, Adrián Ramos e Vergara.
  • Desfalques do Inter: Víctor Cuesta, Moisés, Musto, Edenílson, Praxedes e Marcos Guilherme; Paolo Guerrero, João Peglow, Yuri Alberto e William Pottker.
  • Desfalques do América de Cali: Daniel Quiñones e Yesus Cabrera.
  • Arbitragem: Facundo Tello, auxiliado por Gabriel Chade e Facundo Rodríguez. O trio é argentino
  • Transmissão: o ge acompanha a partida em Tempo Real

(Globo Esporte)