Começou muito mal a temporada 2020/21 para o Benfica de Jorge Jesus. Com grandes ambições após se reforçar, a equipe foi derrotada nesta terça-feira pelo PAOK e deu adeus ao sonho da Liga dos Campeões da Europa. Jogando em casa após o mando ser definido por sorteio, os gregos fizeram 2 a 1 – gols de Giannoulis e Zivkovic; Rafa Silva descontou – e seguem vivos na fase prévia da competição continental.

Como fica?

O próximo adversário do PAOK é o Krasnodar, da Rússia, em jogos de ida e volta – quem avançar, estará pela primeira vez na fase de grupos da Champions em sua história. Ao Benfica, restará a Liga Europa, competição na qual entrará na fase de grupos. A equipe de Jorge Jesus estreia no Campeonato Português na próxima sexta-feira, fora de casa, contra o Famalicão, às 15h (horário de Brasília).

O jogo

O Benfica, que começou com Everton Cebolinha e Pedrinho entre os titulares, foi melhor no primeiro tempo e levou mais perigo ao gol adversário. Pizzi, em cobrança de falta, chegou a acertar a trave. Mas na volta do intervalo, tudo mudou: o PAOK foi mais eficiente e conseguiu abrir o placar após boa jogada de Giannoulis, que apareceu na área para completar cruzamento.

Jogadores do Benfica deixam o campo abatidos após derrota para o PAOK

Jogadores do Benfica deixam o campo abatidos após derrota para o PAOK (Foto: REUTERS/Alexandros Avramidis)

Depois disso, a equipe grega, do técnico português Abel Ferreira, soube se fechar e diminuir os espaços do Benfica. Em bom contra-ataque, Andrija Zivkovic, que havia saído do banco, acertou bom chute rasteiro e ampliou. O time de Jorge Jesus, que colocou Darwin Núñez e Carlos Vinicius no ataque, teve dificuldades para criar e só conseguiu descontar com Rafa Silva aos 48 após cruzamento de André Almeida. Sequer houve tempo para buscar o empate.