O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) deve anunciar sua candidatura para a reeleição no final da tarde desta terça-feira (15), quando o partido realiza a convenção municipal.

Outro que também deve anunciar a disputa no pleito é Fabio Garcia (DEM). O partido garante que ele é candidato, porém o mesmo ainda diz que analisa a disputa. A convenção municipal do Democratas está marcada para as 17 horas, e a expectativa é que o nome de Garcia seja oficializado.

Em Cuiabá, Emanuel tem preferência pelo grupo mais próximo do chefe do Executivo, o ex-secretário de Serviços Públicos, José Roberto Sopa (PV) é um nome cotado para vice-prefeito.

Apesar disso, o assunto será discutido exaustivamente. Apesar da preferência por Stopa, o arco de aliança que dará sustentação a candidatura do emedebista conta com pelo menos 12 partidos, além do MDB e PV, o PP, PSDB, PSB, PMB, PTC, PCdoB, PTB, PL, Solidariedade e Republicanos.

Segundo o deputada estadual Eduardo Botelho o DEM já articula apoio estão dos partidos:  PSL,  PSD, PRB, PSB e o Solidariedade.

A expectativa de ambos os grupos políticos é chegar ao final desta terça-feira com as candidaturas oficializadas.