A noite era de estreia de Mano Menezes pelo Bahia. Mas quem vai se lembrar com felicidade de uma primeira vez, neste domingo, em Pituaçu, é o goleiro Jean. Foi com o primeiro gol da carreira dele que o Atlético-GO venceu o Bahia por 1 a 0, neste domingo, pela 10ª rodada da Série A. Com o resultado, o Dragão pulou para a 11ª colocação com 12 pontos ganhos, enquanto o Bahia se aproxima da zona de rebaixamento com 9 pontos conquistados.

Primeiro tempo

As atenções estava voltadas para a estreia de Mano Menezes, mas quem roubou a atenção foi o Atlético-GO. A equipe de Vagner Mancini teve as melhores chances do primeiro tempo e pouco sofreu com um Bahia que se preocupou mais em se defender. Não tão bem, é verdade. Tanto que aos 35 minutos, Janderson driblou todo mundo e bateu fraco. Juninho salvou em cima da linha. Mas quatro minutos depois não teve jeito. O goleiro Jean cobrou falta direto na barreira. Ele mesmo ficou com a sobra e bateu forte para abrir o placar.

Segundo tempo

Na busca por fazer o time mudar em campo, Mano Menezes lançou mão das cinco mudanças possíveis na segunda etapa. Mas elas pouco surtiram efeito. O jogo foi mais corrido, teve lances mais ríspidos, mas a duas equipes pouco construíram na busca do gol. Com a vantagem no placar, o Atlético-GO priorizou administrar o resultado e não teve problema em garantir a vitória em Pituaçu.

Convidado especial

Antes de a bola rolar, a equipe de comunicação do Atletico Goianiense flagrou um convidado especial para a partida.

Os dois times voltam a campo na quarta-feira. O Bahia vai a São Paulo para enfrentar o Corinthians pela 11ª rodada do Brasileiro. O Atlético-GO tem compromisso pela Copa do Brasil: Enfrenta o Fluminense, no Rio de Janeiro. (Globo Esporte)