Paulo Autuori será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima segunda-feira por ofensa em entrevista após clássico com Flamengo. O treinador do Botafogo foi denunciado pela procuradoria do Tribunal após notícia de infração da CBF e da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF).

Em entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 com o Flamengo, Autuori questionou o motivo de a arbitragem ter sido chamada pelo VAR para assinalar o toque no braço de Marcelo Benevenuto, que resultou em pênalti para o rival. O técnico questionou a conjuntura do futebol brasileiro e afirmou que as atitudes contrárias ao Botafogo são suspeitas.

– Em nenhum momento, em nenhuma derrota eu justifiquei com erros de arbitragem. Justifico com falta de eficiência ou eficácia da equipe que eu trabalho. Hoje nós fomos eficientes, fomos eficazes porque fizemos o gol, mas não conseguimos sair com a vitória. Nada a falar com relação à arbitragem e à interpretação. E tudo a falar sobre a conjuntura do futebol brasileiro. É muito fraca e é suspeita. Porque as coisas acontecem sempre da mesma maneira. Chega um momento que cansa – disse na ocasião.

Autuori foi denunciado nos artigos 243-F (ofensa), 258 (conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva) e 184 (prática de duas ou mais infrações) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A punição prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil e suspensão de duas a 12 partidas. O julgamento será realizado na próxima segunda, às 14h, por vídeoconferência. (Globo Esporte)