Se a Lei do Ex nunca falha, não seria o artilheiro do Brasileirão a deixá-la passar em branco. Com o brilho de Thiago Galhardo, o Inter venceu o Ceará por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, no Beira-Rio, pela nona rodada, e mantém a ponta da tabela. O meia-atacante colorado, que atuou pelo Vovô no ano passado, fez os dois gols da partida, um em cada tempo, e chega a oito, o artilheiro isolado.
Artilheiro isolado do Brasileirão, Thiago Galhardo fez valer a Lei do Ex em dobro. Em fase iluminada, o meia-atacante abriu o placar no fim do primeiro tempo e dissipou a má atuação colorada. Daí, os donos da casa tomaram conta do jogo. Numa pressão sobre a marcação, já no segundo tempo, Boschilia roubou a bola na área do Ceará e deixou para Galhardo fazer o segundo dele, o oitavo no campeonato.
Primeiro tempo
O Ceará começou melhor, e o Inter voltou a errar na saída de bola. Em uma delas, Cuesta deu presente para Charles, mas o argentino conseguiu se recuperar e salvar o chute de Cléber em cima da linha. Os donos da casa só melhoraram depois dos 30 minutos. Fernando Prass foi bem em finalizações seguidas de Sarrafiore e Nonato. Então, o artilheiro do Brasileirão decidiu. Aos 43, Edenilson cruzou rasante da direita, e Galhardo se esticou para desviar para a rede.
Segundo tempo

O Inter voltou bem mais ligado para a segunda etapa. E quase ampliou com Edenilson e Boschilia nos minutos iniciais. O Ceará tentou chegar pelos lados, mas só chegou perto do empate em cobranças de escanteio. Aí o erro na saída de bola foi do Vozão, aos 30. Gabriel Lacerda foi desarmado por Boschilia na entrada da área, e a bola sobrou para o artilheiro Thiago Galhardo passar por Fernando Prass e marcar na boa.
Não aproveitou