O técnico Umberto Louzer está perto de ter mais uma peça à disposição no meio de campo na sequência da Série B do Brasileiro. O motivo é o acerto da Chapecoense com o meia Evandro, de 34 anos. Ele passa por exames e deve ser anunciado nos próximos dias.

A informação do interesse foi publicada primeiramente pelo jornalista Rodrigo Goulart, do jornal Diário do Iguaçu. O ge apurou que as partes estão apalavradas e no aguardo da conclusão das avaliações para a assinatura do contrato. A Chape buscava um meia experiente para aumentar o leque de opções no plantel.

Natural de Blumenau, no Vale do Itajaí, Evandro estava no Santos até o mês de junho. Em razão da pausa no futebol por causa da pandemia de coronavírus e da situação financeira, o clube paulista optou por liberar o meia, que virou reserva em 2020 após a chegada do técnico Jesualdo Ferreira – ele foi titular com Jorge Sampaoli em 2019.

Evandro foi contratado pelo Santos em julho do ano passado, apenas sob pagamento de luvas e salários. Ele estava livre após o fim da passagem pelo Hull City, da Inglaterra, e fez 23 jogos.

Os catarinenses também negociam o retorno do atacante Bruno Silva, emprestado ao Atlético-MG. (Globo Esporte)