O Barcelona designou ao holandês Ronald Koeman a tarefa de reformular o elenco culé para a próxima temporada (2020/21). Com essa difícil missão, o treinador tem escolhido quem vai e quem fica no Camp Nou e também trabalhado para encaixar os novos – e nem tão novos assim – rostos ao esquadrão.
Da lista de novos, há Miralem Pjanić, que veio da Juventus em uma troca envolvendo o meia Arthur, Francisco Trincao, que foi contratado junto ao Braga, e Pedri, que era do Las Palmas. Já dos nem tão novos, há Philippe Coutinho, que estava emprestado ao Bayern de Munique. Há boas expectativas em relação ao quarteto e Koeman deve trabalhar para encaixá-los no time.
Além dos confirmados, o Barcelona corre ainda para fechar com outras duas peças de desejo de Koeman: Georginio Wijnaldum, do Liverpool, e Memphis Depay, Lyon. As negociações estão bem encaminhadas e a projeção é que eles cheguem para substituir Arturo Vidal e Luis Suárez, respectivamente.
E, depois do final da novela, Ronald Koeman trabalha para também para montar o Barcelona com Lionel Messi, que, por questões burocráticas e financeiras, segue no Camp Nou por mais dez meses. Além disso, há expectativas para que o Barça procure mais opções defensivas no mercado da bola. (90 Minutos)