Depois de Everton, o atacante Pepê pode ser o próximo jogador a deixar o Grêmio rumo à Europa. O substituto imediato de Cebolinha no time de Renato Gaúcho tem uma proposta do Wolverhampton, clube que disputa a Premier League.
A informação foi divulgada pelo repórter André Hernan durante o programa Seleção Sportv (veja no vídeo acima) desta sexta-feira. Os detalhes da negociação ainda são mantidos em sigilo, mas a oferta já é de conhecimento do Grêmio.
O ge apurou que o empresário do jogador tem viagem marcada para Londres, onde ouvirá ofertas pela revelação gremista. Oficialmente, o Grêmio diz que não chegou nada ao clube até o momento.
O clube inglês não é o primeiro a demonstrar interesse no jogador de 23 anos. Antes, Roma (Itália), Porto (Portugal), PSG (França), Ajax (Holanda) e Bayern de Munique (Alemanha), também fizeram sondagens, mas não chegaram a apresentar nenhuma proposta ao Grêmio.
Antes mesmo de assumir a titularidade com a saída de Everton para o Benfica, Pepê renovou contrato com o Grêmio até 2024, com multa rescisória de 150 milhões de euros (R$ 936 milhões). O atacante soma 23 jogos na temporada, com 8 gols marcados.
O últimos deles na derrota por 2 a 1 para o Sport, na noite de quinta-feira. O jogador, aliás, saiu de campo novamente com um incômodo na coxa esquerda e precisará passar por uma nova avaliação para saber se tem condições de enfrentar o Atlético-GO no final de semana.
O camisa 25 já havia ficado fora da decisão do Gauchão, no domingo passado, depois de deixar o primeiro jogo da final contra o Caxias com dor na parte posterior da coxa esquerda. (Globo Esporte)