Líder do Campeonato Brasileiro da Série B e cada vez mais firme rumo ao sonho do acesso à Série A do Brasileiro, o Cuiabá acaba de ganhar mais um importante reforço. Faltam apenas detalhes para que Lucas Hernández seja emprestado pelo Atlético-MG ao Cuiabá, que disputa a Série B do Brasileirão. O lateral-esquerdo uruguaio, de 28 anos, foi contratado pelo Galo em 2019, junto ao Peñarol (Uruguai), mas teve dificuldades de adaptação ao futebol brasileiro e jogou pouquíssimo – apenas sete jogos. O atleta custou aproximadamente R$ 12 milhões ao clube mineiro.

O acerto encaminhado entre Atlético e Cuiabá foi noticiado pela Rádio Itatiaia e confirmado pelo ge. O contrato terá validade até o fim da Série B, que terá as últimas rodadas disputadas já em 2021.

Lateral Lucas Hernández prepara as malas para deixar o Atlético por empréstimo — Foto: Guilherme Frossard

Lateral Lucas Hernández prepara as malas para deixar o Atlético por empréstimo — Foto: Guilherme Frossard

Lucas Hernández tem contrato com o Atlético até o fim de 2022 e vinha treinando com o time de transição do Galo, já que não está nos planos da comissão técnica capitaneada por Jorge Sampaoli. A contratação do lateral em 2019, assim como a chegada do volante paraguaio Ramón Martínez, foram muito criticadas por grande parte da torcida atleticana, já que o clube gastou mais de R$ 20 milhões com a dupla e nenhum dos dois atletas se firmou no time. Martínez ainda não tem futuro definido.

No Cuiabá, o uruguaio Lucas Hernández chega para disputar posição com Romário, lateral que começou bem a Série B, mas é a única opção da equipe para a esquerda.