A técnica Pia Sundhage anunciou nesta quarta-feira a lista de convocadas para um período de treinamentos entre 14 e 22 de setembro na Granja Comary. O trabalho em Teresópolis substituirá a data Fifa e possíveis amistosos, não realizados pelas consequências da pandemia de Covid-19 e a restrição de viagens. O objetivo é a preparação aos Jogos Olímpicos de Tóquio, remarcados para iniciarem em 23 de julho de 2021.

Na relação de nomes, Chú, que atua como atacante na Ferroviária, aparece como defensora. A posição foi uma opção da treinadora sueca, que também chamou Adriana, atacante no Corinthians, no grupo das meias e a meia Ary Borges, do Palmeiras, entre as atacantes. A comandante canarinho reforçou em entrevista recente ao Dona do Campinho que precisa encontrar nomes que sejam polivalentes, pois a lista para a Olimpíada pode contar somente com 18 inscritas.

Em razão do coronavírus, somente atletas que estão no país foram convocadas. Entre as estreantes está a própria Ary, já chamada para equipes de base, Pardal, do Corinthians, assim como Bruna Calderan, Duda (do Cruzeiro) e Isabella. Esta foi a segunda convocação da treinadora da seleção brasileira neste ano. Em março, o Brasil participou do Torneio Internacional da França, quando enfrentou as seleções do Canadá (2 a 2), Holanda (0 a 0) e França (1 a 0 para as francesas).

Confira a lista de convocadas:

Goleiras:
Bárbara – Avaí/Kindermann
Leticia Izidoro – Corinthians
Luciana – Ferroviária

Defensoras:
Tamires – Corinthians
Fernanda Palermo – Santos
Ingrid (Pardal) – Corinthians
Erika – Corinthians
Bruna Benites – Internacional
Tayla – Santos
Isabella – Palmeiras
Tainara – Santos
Bruna Calderan – Avaí/Kindermann
Chú – Ferroviária

Meio-campistas:
Camila – Palmeiras
Adriana Leal – Corinthians
Vitória (Yaya) – São Paulo
Aline Milene – Ferroviária
Maria Eduarda Sampaio (Duda) – Cruzeiro
Ana Caroline – São Paulo
Andressinha – Corinthians

Atacantes:
Cristiane – Santos
Ary Borges – Palmeiras
Victória – Corinthians
Duda – São Paulo

(Globo Esporte)