Até os 40 minutos do segundo tempo, o Cuiabá vencia o jogo com gol de Jenison e estava disparando na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Mas uma falha coletiva da defesa permitiu a Ronald marcar o gol de empate no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, na tarde desta terça-feira (01). O time cuiabano, nitidamente sentiu os desfalques do lateral Hayner e do meia Rafael Gava, artilheiro da equipe. Gava estava escalado e sentiu uma lesão muscular ainda no aquecimento, sendo cortado do time na última hora.
Com esse resultado, o Dourado que era líder isolado, pode perder a ponta até o final dos demais jogos da sétima rodada. A partida que abriu a rodada nesta terça, apresentou dois tempos distintos, com a primeira parte dominada pelo Cuiabá e a segunda pelo Pantera, que, com as mudanças no intervalo melhorou muito jogo. Apesar do empate com gosto amargo, o Dourado manteve sua invencibilidade na temporada e segue com uma das defesas menos vazadas da Série B.
Primeiro tempo
O Cuiabá entrou organizado e determinado em campo, procurando forçar pressão sobre o adversário que não tinha muitas alternativas. Assim, logo aos 2 minutos, criou a primeira boa oportunidade quando Felipe Ferreira, dentro da pequena área, recebeu a bola sozinho de frente com o goleiro. Sem ângulo, preferiu tocar e a zaga afastou. A resposta do Pantera foi ao 11 minutos, com a primeira finalização. Em uma triangulação com Rafinha, Gilson finalizou para a defesa tranquila de João Carlos. Aos 17 minutos, Jenison recebeu na pequena área e demorou para definir se girava ou tocava. O goleiro fez a defesa. Outra chance desperdiçada.
Mas era o dia para Jenison desencantar. O atacante que desde o início da Série B não marcava, enfim balançou as redes aos 30 minutos. Em cobrança escanteio, o atacante subiu mais alto que a zaga do Botafogo e abriu o placar: Cuiabá 1 a 0.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Botafogo voltou com modificações pontuais que colocaram o time mais ofensivo e a partida equilibrou. Logo no primeiro minuto, o Pantera teve a chance de empatar quando Luketa fez boa jogada individual e chutou. A bola passou com perigo à esquerda de João Carlos. O Bota teve outra boa chance aos 11 minutos. Em bola alçada para a área, Luketa cabeceou e João Carlos fez uma defesa no reflexo, evitando o empate.
Aos 34 minutos, Yago perdeu uma boa oportunidade de ampliar. Em contra-ataque rápido, o atacante ganhou do zagueiro e de frente para o goleiro, disparou por cima do gol. Em um momento em que a partida estava equilibrada, o Botafogo chegou ao empate. Em bela jogada de contra-ataque, Luketa cruzou e Ronald apareceu para deixar tudo igual no placar: 1 a 1.
Como fica
O resultado mantém o Cuiabá provisoriamente na liderança, agora com 14 pontos, mas pode perder a liderança para o Operário que sai para enfrentar o Avaí, na Ressacada, nesta quarta-feira (01). Ponte Preta, Paraná, CRB e América também podem ultrapassar o Dourado, mas precisam de saldo de gols.
Agenda
Na próxima rodada (sétima), o Cuiabá sai para um compromisso difícil fora de casa. Em jogo agendado para este sábado (05), às 15h30 (horário de MT), no estádio Barradão, o Dourado encara o Vitória. Já o Botafogo-SP também tem um duelo difícil: vai enfrentar a Ponte Preta na sexta-feira (04), às 20h30 (de MT), no estádio Moisés Lucarelli.
Confira jogos da sétima rodada (horário de Brasília) e classificação da Série B