Impecável nas fases finais, o Atlético-MG confirmou o título do Campeonato Mineiro 2020. Voltou a vencer o Tombense no Mineirão, desta vez por 1 a 0, e garantiu a 45ª taça estadual da sua história. No jogo de ida, a equipe alvinegra virou a partida por 2 a 1, com gol nos acréscimos de Keno. Neste domingo, igualmente nos descontos (mas do primeiro tempo), Jair marcou o gol do triunfo que garantiu o grito de campeão.
O Atlético é o maior vencedor da competição, retornando ao primeiro lugar do torneio após dois anos de jejum. O Galo, com Sampaoli e cia., confirmou o favoritismo do início do torneio, já que é o único representante da Série A em Minas Gerais.
SEGUNDO TEMPO
O domínio do Atlético prosseguiu na etapa final, ainda que o resultado favorável tenha diminuído as marchas na medida em que o tempo passou. Grande partida de Jair, não só pelo gol, mas pela presença na marcação. A defesa do Atlético teve pouco trabalho na partida, salvo um ou outro lance de arrancada do Tombense pelas pontas. No ataque alvinegro, Marquinhos entrou com velocidade, deu trabalho, mas acabou perdendo um gol em belo passe de Hyoran, na cara de Felipe (dono de boas defesas). Não fez tanta falta. Ainda que Sampaoli se agitasse e cobrasse o segundo gol, que só não aconteceu porque Felipe defendeu o chute de Marrrony, cara a cara com ele. Na reta final da partida, a nota negativa foi a expulsão do volante Allan, por empurrar o árbitro.
(Globo Esporte)