Os medalhistas olímpicos Robson Conceição e Esquiva Falcão foram os destaques na primeira noite de boxe em São Paulo desde que o estado de pandemia da covid-19 foi decretado pelas autoridades. A realização da 9ª edição do Boxing For You surpreendeu muita gente, já que a Prefeitura e o Plano São Paulo, do governo estadual, proíbem a prática de artes marciais na atual fase de contágio. No ringue, Esquiva Falcão e Robson Conceição venceram seus adversários por nocaute técnico.

Uma lesão ocasionou uma mudança de última hora no duelo de Esquiva Falcão. Após ter quebrado o nariz durante um treinamento no dia 23, Davi Eliasquevici foi substituído pelo atual campeão brasileiro peso-médio Morramad Araújo. A luta foi desigual desde o início, Esquiva foi para cima e precisou de apenas 2min12s para derrotar o oponente por nocaute. Morramad Araújo ainda recebeu as luvas que o levaram à lona como presente.

Robson Conceição subiu ao ringue confiante, o campeão olímpico aproveitou o período de quarentena para operar micro fraturas que estavam provocando dores nas mãos. A 14ª vitória do baiano foi diante de Eduardo Reis por nocaute técnico no segundo round.

As quatro lutas ocorreram sem público e apenas com pugilistas brasileiros. Todos lutadores seguiram um rígido protocolo sanitário e precisaram fazer três testes do tipo RT-PCR antes da luta.

Robson Conceição alcançou 14ª vitória da carreira — Foto: Mikey Williams/Top Rank

Robson Conceição alcançou 14ª vitória da carreira — Foto: Mikey Williams/Top Rank

O primeiro duelo da noite foi feminino, Lila Furtado venceu a estreante Eduarda Vasconcelos por nocaute técnico na categoria super-galo (até 55,3 kg). Na sequência, Vitor Siqueira derrotou Kenes Carneiro nos médios-ligeiros (até 69,8 kg). (Globo Esporte)