O clima no Cruzeiro ficou quente após a derrota por 2 a 1 para o América-MG, resultado que fez o time chegar ao terceiro jogo sem vitória na Série B. Principal patrocinador do clube e pessoa próxima ao presidente do clube, o empresário Pedro Lourenço fez duras críticas a jogadores e ao técnico Enderson Moreira, pedindo a saída do treinador ainda neste sábado do cargo.

– Vou ligar para ele (Sérgio Rodrigues), cobrar dele, e tem que tomar atitude. Não sou o presidente. Se eu fosse presidente, eu mandaria técnico e comissão técnica embora hoje. Não era amanhã. Era hoje. O time tem que tomar atitude. Esse lenga lenga não tem como continuar, não. Nós estamos perdendo jogo, o cara tira meio de campo, tira atacante. Como vai empatar se não tem atacante? Mandaria embora hoje. Não sobraria um – disse o empresário e também conselheiro do clube em entrevista à rádio Super FM.

“Se tem um técnico, tem que ter ao menos um esquema de jogo. Não tenho nada contra o Enderson Moreira, só vi ele uma vez. Mas é muito fraco” – Pedro Lourenço.

Ainda em entrevista à rádio, Pedrinho, como é chamado nos bastidores do clube, questionou as justificativas de Enderson Moreira, principalmente quando o treinador disse não haver anormalidade em empatar com o Confiança, na penúltima rodada da Série B.

– Nós que somos cruzeirenses, ajudamos o Cruzeiro, nós temos que correr atrás. Tem que tomar atitude. O time tem que tomar atitude. Não tem lógica você empatar com Confiança e achar normal, ganhar da Caldense por 1 a 0 e achar normal. Perder da Chapecoense, no Mineirão, e achar normal, e do América e achar normal. Que dia vai ser a verdade nossa? Nós temos que ter verdade. Vamos achar normal perder para o Confiança e empatar com o Confiança? – disse o empresário do ramo de supermercados.

Muito irritado após a derrota, Pedro Lourenço também criticou algumas movimentações da diretoria no mercado, sem citar nomes dos atletas que teriam desagradado.

– Estou falando com ele (Sérgio Rodrigues) há mais tempo. Trazer jogador igual ele está trazendo alguns aí é brincadeira. Esses caras não servem nem para engraxar a chuteiras do Cruzeiro. E estão aí vestindo a camisa do Cruzeiro. Eu estou falando como torcedor e como patrocinador.

Sérgio Rodrigues e Pedro Lourenço — Foto: Gustavo Aleixo

Sérgio Rodrigues e Pedro Lourenço — Foto: Gustavo Aleixo

“Dá vergonha ver esse time jogando”

Figura próxima a Sérgio Santos Rodrigues e um dos principais “cabos eleitorais” da campanha do atual presidente, além de ser o patrocinador máster da Raposa, Pedro Lourenço disse que vem constantemente cobrando mudanças. Ele foi questionado sobre investir no clube e não ter resultados em campo.

– Mas a gente pega. Lá não tem dinheiro, tem que ajudar. Tem que fazer patrocínio, daqui a um ano você ajuda. Dá vergonha na gente ver esse time jogando, não tem esquema de jogo, não tem nada.

A palavra de Pedro Lourenço tem muita força nos bastidores do Cruzeiro e causará, certamente, efeitos no clube mineiro, já que ele é um dos empresários que mais investe no clube atualmente. Enderson Moreira somou, neste sábado, a quarta partida sem vitórias pela Raposa e ficou a um ponto da zona de rebaixamento da Série B. (Globo Esporte)