E o Internacional disparou na liderança do Brasileirão. Neste sábado (29 de agosto), em compromisso válido contra o Botafogo, no Nilton Santos, pela sexta rodada da competição, o Colorado venceu por 2 a 0 e abriu cinco pontos de vantagem sobre Vasco e São Paulo, segundo e terceiro colocados com 10 pontos, respectivamente. O Alvinegro até chegou a marcar duas vezes, mas teve seus gols anulados pelo VAR.

O clube gaúcho não demorou a inaugurar o placar no Rio de Janeiro. Logo aos quatro minutos, Moisés cruzou pela esquerda e achou a cabeça de Thiago Galhardo, que se antecipou à defesa do Botafogo e balançou as redes.

Aos 27 minutos, o meio-campo Boschilia ampliou para o Internacional e marcou o segundo gol. Após ganhar de três marcadores alvinegros, Galhardo deixou o seu companheiro livre na cara do goleiro Gatito Fernández e estufou mais uma vez as redes para o Colorado.

Aos 42 minutos, Matheus Babi marcou para o Alvinegro, mas após consultar o VAR, o árbitro anulou o gol, uma vez que assinalou impedimento de Rhuan na origem da jogada. Na etapa final, Bruno Nazário voltou a estufar as redes para o Botafogo, mas novamente após consultar o VAR, o gol foi anulado, uma vez que o árbitro assinalou falta de Babi em Patrick, também na origem do lance.

Com o resultado, o Inter chegou a 15 pontos na tabela, enquanto o Botafogo segue com 6 e na 11ª colocação. Na próxima quarta-feira (2 de setembro), o Colorado encara o Palmeiras, no Allianz Parque, enquanto o Botafogo, no mesmo dia, recebe o Coritiba mais uma vez no Nilton Santos. (Fox Sports)