Elano deve ser oficializado ainda nesta quinta-feira como novo técnico do Figueirense para a sequência da Série B do Brasileiro. Ele chega para substituir Márcio Coelho, demitido pela manhã junto a outros integrantes da comissão técnica após derrota por 3 a 0 para o Fluminense e que causou a eliminação na terceira fase da Copa do Brasil.

Diretor executivo de futebol do Figueirense, Luciano Sorriso garantiu que está tudo bem encaminhado para anunciar o substituto de Márcio Coelho.

– A ideia é que as coisas se encaminham para que hoje (quinta-feira) à tarde já tenhamos o nome da pessoa para assumir o Figueirense para o restante da Série B. Não vai ser agora que iremos falar o nome do treinador. Faltam detalhes. O clube vive um momento delicado na parte financeira, e ele terá que se adequar. Junto ao comitê gestor, em reuniões desde a nossa chegada em Florianópolis, temos nos falado e colocado o ponto de vista para chegar a decisão – disse Sorriso.

Além de Elano, o Figueirense trabalhava com outros dois nomes: o ex-zagueiro Adilson Batista e Jorginho, que levou o Juventus à semifinal do Catarinense, inclusive eliminando o Alvinegro com goleada nas quartas de final, no Orlando Scarpelli.

Luciano Sorriso afirma que treinador deve ser anunciado em breve — Foto: Patrick Floriani / Figueirense FC

Luciano Sorriso afirma que treinador deve ser anunciado em breve — Foto: Patrick Floriani / Figueirense FC

Elano teve a primeira chance na carreira como técnico efetivo no comando da Inter de Limeira no Campeonato Paulista. Pelo time do interior de São Paulo foram 14 partidas, com um aproveitamento de cinco vitórias, dois empates e sete derrotas.

Anteriormente, ele foi auxiliar no Santos e assumiu interinamente o comando duas vezes: nas saídas de Dorival Júnior, em junho de 2017, e também de Levir Culpi, em outubro do mesmo ano. Foram cinco vitórias, um empate e três derrotas – aproveitamento de 59,25%.

Ex-meia, Elano tem uma Copa do Mundo pela seleção brasileira no currículo, em 2010, e também defendeu Guarani, Santos, Flamengo, Grêmio, Manchester City, Galatasaray, Shakhtar Donetski e Chennaiyin FC, da Índia.

O novo treinador já deve estar à beira do campo no sábado, às 19h, quando o Figueirense volta a campo diante do Confiança, no Orlando Scarpelli, pela sexta rodada da Série B do Brasileiro. (Globo Esporte)