O Inter está a detalhes de definir a contratação de uma reposição para Paolo Guerrero. O clube avançou nas conversas e se acertou com o atacante uruguaio Abel Hernández, de 30 anos.

Conforme apurado pelo ge com pessoas do entorno do atleta, as duas partes já alinharam um acordo. Resta que o jogador chegue a Porto Alegre para realizar exames médicos e realizar os trâmites finais para a assinatura do contrato.

A diretoria colorada não comenta publicamente qualquer negociação em andamento. Tampouco confirma que tenha chegado a um acordo com o jogador.

O atacante está livre no mercado após passagem pelo Al Ahli, do Catar, e poderia ser inscrito pelo Inter no Campeonato Brasileiro de imediato, mesmo com a janela de transferências internacionais fechada. Sem clube, Hernández mantém rotina de treinamentos no Uruguai.

Formado no Central Español e com rápida passagem pelo Peñarol, Hernández tem rodagem no futebol europeu em clubes como Palermo, da Itália, Hull City, da Inglaterra, e CSKA, da Rússia. Também acumula passagens pelas seleções do Uruguai, com o título da Copa América 2011 no currículo e convocação para a Copa do Mundo de 2014.

Pelo Al Ahli, o atacante disputou 18 jogos e marcou oito gols na última temporada. Após deixar o futebol árabe, ele treina no Uruguai à espera de um nove clube para seguir a carreira.

 A diretoria colorada segue no mercado, mesmo com o acordo alinhado – e a depender da oficialização. O clube busca dois atacantes para compor o elenco de Eduardo Coudet após a lesão de Paolo Guerrero. Alexandre Pato e Pedro Raul foram alternativas tentadas. Mas sem sucesso.

Sem o camisa 9, Coudet improvisa Thiago Galhardo como o centroavante da equipe. Marcos Guilherme, Peglow e Yuri são outras opções. William Pottker está lesionado. (Globo Esporte)