Se na terça-feira a notícia era de que o Benfica dificilmente conseguiram contratar Patrick de Paula, 24 horas depois tudo mudou. Nesta quarta, o clube português, segundo o jornal A Bolateria se aproximado, e muito, do anúncio do acerto com o volante do Palmeiras.

Conforme informação do periódico, o negócio “nunca esteve tão próximo”, se colocando como praticamente fechado. Inicialmente, os portugueses viram o clube paulista dizer “não” a uma proposta de 10 milhões de euros e pedir, no mínimo, 50% a mais e 20% de uma futura venda. Pois agora a oferta seria bem diferente. O Benfica estaria disposto a pagar 18 milhões de euros, dando ao Verdão 15% de uma transferência posterior. Outra possibilidade seria repassar o mesmo montante, mas deixando com a equipe brasileira 20% dos direitos econômicos.

Patrick de Paula tem 20 anos, é cria da base palmeirense e virou titular do time de Vanderlei Luxemburgo nesta temporada. Em um primeiro momento, a ideia da direção era ficar com o jogador por ao menos mais um ano, mesmo que precise fazer alguma negociação para manter as contas equilibradas. Mas, pelo jeito, vai ficar praticamente impossível resistir diante das cifras apresentadas. (90 Minutos)