Dono de um dos elencos mais fortes do futebol brasileiro, o Palmeiras conta com alguns atletas bem avaliados aos olhos do mercado. Além da ‘sensação’ Patrick de Paula – jovem volante de 20 anos que está na mira do Benfica -, outro nome do plantel alviverde está no radar estrangeiro: Gustavo Scarpa. As duas situações, no entanto, são avaliadas de modo bem distinto pela diretoria.

Enquanto Patrick de Paula é titular absoluto e visto como peça fundamental para as pretensões do clube na sequência da temporada, Scarpa jamais se firmou vestindo a camisa alviverde. Não é de hoje que o armador passou a ser considerado como ‘negociável’ pelos dirigentes do Palmeiras e, de acordo com a apuração da ESPNessa despedida pode estar próxima de acontecer.

Apurada inicialmente pelo UOL Esportesa informação é de que o Palmeiras recebeu uma proposta oficial do futebol estrangeiro pelo jogador de 26 anos, e está avaliando a possibilidade de sacramentar a venda. Clube interessado e valores oferecidos foram mantidos em sigilo pela diretoria alviverde, mas a oferta está sendo estudada com cuidado. A negociação vem sendo conduzida por Giuliano Bertolucci, empresário que gerencia a carreira do camisa 14.

Contratado em 2018 junto ao Fluminense, Scarpa soma 18 gols em 80 jogos disputados pelo clube paulista. Entre lesões e atuações abaixo da média, o jovem armador jamais conseguiu repetir o mesmo desempenho dos tempos de Laranjeiras, na Academia de Futebol. (ESPN/Uol/90 Minutos)