O jornal “A Bola”, de Portugal, informa em sua edição desta quarta-feira que o Benfica está “quase fechado” com Patrick de Paula.
A diretoria do Palmeiras, ouvida pelo ge, nega a informação. O clube estabeleceu um valor mínimo para vender o atleta: 25 milhões de euros (R$ 164 milhões).
Segundo o diário, “o acordo nunca esteve tão próximo”. O jornal diz que o Benfica fez duas propostas: uma de 18 milhões de euros (R$ 117 milhões) pela totalidade dos direitos federativos, dando ao Palmeiras 15% de uma futura transferência, e outra também de 18 milhões de euros, mas por 80% dos direitos econômicos.
Patrick de Paula no jornal “A Bola” — Foto: Reprodução
Na semana passada, o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, havia admitido sondagens do exterior por Patrick de Paula.
– O Patrick é um grande jogador, um grande talento. Não é só esse clube, é bom ressaltar, têm outros clubes (interessados). Nosso objetivo é manter essa garotada – disse o dirigente à TV Gazeta.
Patrick de Paula, revelado na Taça das Favelas, tem 20 anos e vem se destacando como titular do Palmeiras em 2020. Ele pediu para bater o pênalti decisivo do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, e fez um gol na vitória sobre o Santos na rodada passada do Brasileirão. (Globo Esporte)