Sem o lesionado Paolo Guerrero, o Internacional voltou com tudo ao mercado e organizou duas frentes: a primeira para trabalhar no ‘caso Pato’ e a segunda para buscar outro nome. Porém, como o ex-São Paulo tem demorado em dar uma resposta, o Colorado começou a olhar outros horizontes e definiu a sua principal alternativa: Pedro Raul, do Botafogo.
De acordo com informações do UOL Esporte, o atacante alvinegro de 23 anos era tido apenas como um bom nome nos bastidores do Beira-Rio, no entanto, sem uma definição do ex-camisa 9 do Tricolor do Morumbi, o Colorado passou a tê-lo como uma opção concreta – mas não exclusiva.
Contudo, apesar do interesse real, o Inter vai precisar superar um grande obstáculo para contar com o atacante: o modelo de negócio. Isto porque o Botafogo não abre mão de receber uma quantia em dinheiro pelo camisa 18, e o Colorado, que passa por dificuldades financeiras, prefere negociar com troca de jogador – Pottker, Natanael, Sarrafiore e até Moledo estão entre os nomes ‘negociáveis’.
Para tentar chegar ao meio termo, o Internacional estuda entregar ao Glorioso uma proposta com um atleta e mais montante em dinheiro. Além de Pedro Raul, o time gaúcho também tem Cléber, do Ceará, como uma opção para atender aos pedidos de Eduardo Coudet, que quer mais duas peças para o ataque colorado. (90 Minutos)