Gabriel Jesus está na mira do Barcelona para ser o substituto de Luis Suárez. Os catalães já contataram o Manchester City para questionar sobre a possibilidade de transferência do atacante. No processo de renovação que será conduzido pelo técnico holandês Ronald Koeman, rejuvenescer a posição em 10 anos seria um passo importante.
Suárez tem 33 anos. Jesus, 23. O uruguaio já foi comunicado de que não está nos planos de Koeman para a próxima temporada.
Titular da seleção brasileira, Gabriel Jesus tem contrato com o Manchester City até 2023. Na última edição da Premier League, bateu seu recorde de minutos em campo – 2.028 – e de gols marcados – 14.
Desde que chegou ao City, o brasileiro tem concorrido pela posição de titular com Sergio Aguero, um dos principais ídolos da história do clube. Atingido por lesões nessa última temporada, o argentino acabou abrindo caminho para a ascensão de Jesus, cuja versatilidade para atuar pelos lados do campo também permitiu a Pep Guardiola, por vezes, formar a dupla.
Além de Suárez e do chileno Vidal, que também não está nos planos de Koeman, o Barcelona poderá ficar sem seu grande astro. Lionel Messi comunicou a diretoria de que pretende rescindir seu contrato e deixar o clube imediatamente. (Globo Esporte)