O Cruzeiro começou bem melhor, mas o Confiança conseguiu equilibrar um pouco as ações de ataque e chegou ao empate em 1 a 1. Os mineiros tiveram chances de ficar novamente à frente no placar, mas não aproveitaram bem ou sofreram com bom posicionamento da defesa sergipana. Matheus Mancini salvou lances na linha e Rafael Santos defendeu pênalti. O segundo tempo não foi tão bom quanto o primeiro e conduziu a partida para o empate.

PRIMEIRO TEMPO

O Cruzeiro começou o jogo buscando o ataque. O Confiança tentava rodar a bola, mas o Cruzeiro continuava superior até que aos 11 minutos foi marcado um pênalti após bate e rebate na área sergipana. Régis foi para a cobrança, mas Rafael Santos acertou o canto e fez uma ótima defesa. Um minuto depois Matheus Mancini salvou uma bola em cima da linha após chute de Thiago. Ari Moura tentou responder, mas mandou por cima do gol. De tanto martelar o Cruzeiro chegou ao gol. Dudu vacilou na marcação duas vezes e deixou Raúl Cáceres livre para cabecear no canto direito do gol defendido por Rafael Santos. A Raposa continuou jogando em cima e Matheus Mancini salvou novamente um gol, desta vez em cabeceio de Léo. Mas foi quando o jogo parecia confortável para os visitantes que o Confiança empatou. Ari Moura avançou, driblou três e tocou para Reis, que dentro da área, soltou uma bomba para o gol. Fábio ainda encostou na bola, mas não evitou o gol do Dragão. A primeira etapa terminou com muita reclamação. Aos 47, em lance na área do Cruzeiro, os jogadores do Confiança ficaram pedindo pênalti após bola bater no braço de Raúl Cáceres, mas o jogo seguiu e nada foi marcado.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo teve uma queda no ritmo de jogo e passou a ser mais físico. Ambas as equipes não chegaram a levar muito perigo aos goleiros. O Cruzeiro não conseguia ficar com a bola, não criou muito e teve dificuldades para sair jogando. Pelo lado do Confiança, Matheus Costa tentou dar mais gás ao ataque com Marcelinho e Ítalo, porém não deu muito resultado. Jadsom no final tentou de longe, mas Rafael Santos fez a defesa e ficou com a bola.

COMO FICA?

O empate leva o Confiança aos dois pontos em quatro partidas, seguindo na zona de rebaixamento, enquanto o Cruzeiro vai aos quatro, tendo feito cinco partidas, e se mantém no meio da tabela.

CONFIANÇA SEGUE SEM VENCER

O Confiança ainda não venceu na Série B. São dois empates e duas derrotas. Com apenas dois pontos somados e na zona de rebaixamento, o alerta está ligando no Dragão. O técnico Matheus Costa está bastante pressionado pois o time não vence há seis jogos, contando todas as competições.

PRÓXIMOS JOGOS

O Confiança volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Figueirense, às 19h (de Brasília), no Orlando Escarpelli. O Cruzeiro joga no mesmo dia e horário em clássico mineiro contra o América-MG, no Mineirão. Os dois jogos são válidos pela sexta rodada do Brasileirão. Porém, na quarta-feira, o Cruzeiro decide a vaga à quarta fase da Copa do Brasil. Enfrenta o CRB, em Maceió, às 16h de quarta-feira. (Globo Esporte)