Inter e Atlético-MG se enfrentaram no Beira-Rio, na noite de sábado, em um jogo entre dois times candidatos ao título do Brasileirão. Jogando em casa, o Colorado de Eduardo Coudet abriu o placar sobre o Galo de Jorge Sampaoli logo aos sete minutos do primeiro tempo, com Thiago Galhardo. O time mineiro se lançou ao ataque e passou todo o tempo – a partir daí – buscando o empate, mas parou na boa marcação do Inter e na pouca criatividade ofensiva. O 1 a 0, que faz o time gaúcho dormir na ponta do Brasileirão, persistiu até o fim.

Primeiro tempo

O Inter começou melhor o jogo, ditando o ritmo e dominando as ações. Com três zagueiros, o Atlético se defendia e tentava fechar os espaços do móvel ataque colorado. A tentativa foi eficiente por pouco tempo. Aos 7 minutos, Patrick achou belo passe para Thiago Galhardo, que invadiu a área (entre os zagueiros do Galo) e bateu na saída de Rafael, abrindo o placar. O time mineiro avançou, teve mais posse e tentou criar jogadas, mas foi pouquíssimo criativo e praticamente não ameaçou o gol de Marcelo Lomba. O 1 a 0 a favor do time da casa foi o justo placar parcial.

Segundo tempo

Jorge Sampaoli fez mudanças no intervalo para melhorar o Atlético-MG. Marquinhos e o estreante Eduardo Sasha entraram bem, mas o Inter, apesar de ter a posse na menor parte do tempo, seguiu tendo o jogo sob controle, sendo pouco ameaçado. O Galo tentou uma pressão nos minutos finais, mas também sem sucesso. O Inter lidou bem com o placar favorável até o apito que deu fim ao confronto direto no Beira-Rio.

O cara do Inter!

O grande destaque do Colorado na noite fria do Beira-Rio foi Thiago Galhardo. O atacante vive grande fase e chegou a três gols em dois jogos. Sem Guerrero, machucado, o Inter atuou em um esquema que deu mais liberdade para o camisa 17, que aproveitou para resolver o jogo logo nos primeiros minutos. Aos sete da etapa inicial, encontrou espaço entre dois dos três zagueiros do Atlético, recebeu lindo passe de Patrick e finalizou com categoria, na saída de Rafael, para dar números finais ao placar do jogo.

Tem a bola, mas…

O Atlético de Jorge Sampaoli chegou à segunda derrota seguida no Brasileirão, e as duas tiveram um ponto em comum. Assim como no jogo contra o Botafogo, na 4ª rodada, o Galo teve mais posse de bola que o adversário, mas não conseguiu converter a superioridade nessa estatística em gols. No Beira-Rio, ao contrário do que aconteceu no Nilton Santos, o Atlético nem sequer criou jogadas de perigo em grande quantidade. Como converter a posse de bola em chances claras? Desafio para o treinador argentino do Galo.

Tabela e classificação

Com a vitória em casa, o Inter chegou aos 12 pontos e dorme na liderança do Brasileirão. Neste domingo, o único time que pode ultrapassar o Colorado é o Vasco, que recebe o Grêmio, em São Januário. O Galo, com a derrota, segue com 9 pontos e dorme na 3ª posição, mas pode até sair do G-4, dependendo de resultados do domingo. Na próxima rodada, o time de Eduardo Coudet vai ao Rio encarar o Botafogo, às 16h do próximo sábado, dia 29. A equipe de Jorge Sampaoli jogaria contra o Athletico-PR na 6ª rodada, mas o jogo foi adiado, já que o Galo vai disputar, na próxima quarta e no outro domingo, as finais do Campeonato Mineiro, contra o Tombense.

(Globo Esporte)