Em nota encaminhada à imprensa, nesta sexta-feira (21), a diretoria do Mixto repudiou a decisão de não realização da Copa FMF – segunda principal competição do calendário estadual de futebol. A disputa que existe há mais de 16 anos no Estado, já revelou e mantém muito atletas e profissionais em atividade no segundo semestre do ano.

Agora com nova diretoria e já montando um time para se reerguer, o Mixto não quer esperar muito. A direção do Alvinegro concorda que foi rebaixado dentro de campo e assim deve permanecer. No entanto, “cancelar uma competição da importância da Copa FMF é uma aberração”, diz a nota.

“O calendário deve ser cumprido na sua integra, por isso o clube irá buscar todas as formas para que se realize a referida competição. Não se mostra coerente a decisão, uma vez que há possibilidades de realizar a Copa FMF após o término do estadual”, diz o Mixto.

A nota afirma ainda que “o Mixto Esporte Clube não aceitará que a  terceira vaga na Copa do Brasil seja ofertada  para o Estadual – excluindo qualquer chance de disputa em campo. O Mixto caiu em campo, mas fora dele estão tirando a chance do clube conquistar a vaga na Copa do Brasil”.

Diz ainda a nota que “o calendário foi prejudicado pela pandemia. Porém, todas as competições de âmbito regional e nacional já estão acontecendo. Então qual o real motivo de os times de MT não quererem terminar o estadual agora?! Financeiro apenas? Um clube de futebol precisa de competição para existir. Caímos em campo e queremos ter a chance de poder brigar dentro de campo pelos nossos objetivos!”.