Em noite de chuva na Ilha do Retiro, Sport e Santos fizeram uma partida equilibrada nesta quinta-feira, mas o Peixe levou a melhor graças à estrela de Marinho. O Rubro-negro criou as melhores chances do primeiro tempo, quando, inclusive, teve um gol anulado por impedimento. Só que o Peixe voltou mais agressivo do intervalo e garantiu o triunfo por 1 a 0 fora de casa, com um golaço de seu camisa 11.

Como fica

Com o resultado, o Santos soma sete pontos e salta para 5º lugar na tabela. O Sport, por sua vez, com quatro, cai para 15º.

Próximos jogos

O Sport volta a campo pela quinta rodada da Série A às 19h do domingo, quando recebe o São Paulo na Ilha do Retiro. No meio dia, o Santos visita o Palmeiras, às 16h, no Morumbi.

Salvou o Peixe

A insistência do Santos se pagou na reta final da partida. E foi dos pés de Marinho que saiu a salvação. Aos 30 minutos da segunda etapa, ele recebeu sozinho na entrada da grande área, arriscou um chute colocado e balançou as redes pelo Peixe.

Gol do Santos! Marinho recebe na área, ajeita e bate colocado, aos 30 do 2ºT

Marcou, mas não valeu…

Comandando o meio de campo do Leão, Jonatan Gómez ainda chegou a balançar as redes pelo Rubro-negro aos 26 minutos da primeira etapa. Só que a bola desviou no meia Bruninho, que estava caído no gramado em posição de impedimento. Então o lance terminou sendo anulado pela arbitragem.

Jonatan Gómez marca, mas o árbitro assinala o impedimento, aos 26 do 1ºT

Jonatan Gómez marca, mas o árbitro assinala o impedimento, aos 26 do 1ºT

Primeiro tempo

De um lado, o Santos tinha maior controle e posse de bola. Mas foi o Leão que apareceu com mais perigo. Aos 21, teve uma sequência de chutes com Bruninho e Élton, que foram defendidos pelo goleiro João Paulo. Aos 26, o Sport chegou a marcar com Jonatan Gómez, mas o lance foi anulado por impedimento. Nos minutos finais, Ricardinho ainda apareceu pelo Sport e Kaio Jorge pelo Santos, mas o placar não mudou: 0 a 0.

Segundo tempo

O Santos voltou mais ligado na segunda etapa. Logo aos seis minutos teve uma boa chance com Soteldo, que quase encobre o goleiro Maílson. Aos 23, teve outra chance, com Jean Mota, que falhou na finalização. Mas a insistência, no final das contas, valeu a pena… Aos 30, Marinho acertou um golaço para abrir o placar. O Sport ainda fez tentativas, arriscou até o último minuto, mas o Peixe saiu da Ilha com a vitória. (Globo Esporte)