Num jogo movimentado, com expulsão, pênaltis perdidos e chances dos dois lados, o Corinthians venceu o Coritiba por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, em Itaquera, conquistou seu primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro e manteve a equipe paranaense na lanterna da tabela. Os gols do Timão foram de Léo Natel, Jô e Gustavo Mosquito, enquanto Sassá marcou para o Coxa.
Além disso, porém, houve lances capitais: a expulsão de Yan Sasse, com apenas 15 minutos de jogo, após cotovelada em Araos, e as duas penalidades desperdiçadas em sequência por Jô (Wilson defendeu ambas). O centroavante se redimiu com o gol da vitória.
No próximo final de semana, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, somente o Coritiba entrará em campo, no domingo (23), às 16h, contra o RB Bragantino. O Corinthians joga na quarta-feira (26), às 21h30 contra o Fortaleza.
Como fica?
A vitória leva o Corinthians aos quatro pontos em três jogos no campeonato – a equipe tem um jogo a menos, a ser realizado contra o Atlético-GO, pela primeira rodada. O Coritiba, com quatro derrotas em quatro jogos, continua sem pontos e na lanterna.
Craque do Jogo
Araos foi eleito o melhor da partida pelos comentaristas Casagrande e Ricardinho, vencendo assim a premiação. Apesar dos pênaltis perdidos, Jô foi eleito o craque em votação dos telespectadores (31% dos votos). O chileno foi titular nesta quarta, armou boas jogadas e deu a assistência para o segundo gol do Timão, de Jô.
Jô x Wilson
O centroavante teve duas chances de abrir o placar no primeiro tempo, depois de o árbitro Bráulio da Silva Machado ter marcado pênalti de Patrick Vieira em Léo Natel – o comentarista Sálvio Spinola considerou equivocada a marcação. Na primeira batida, Jô viu Wilson defender sem rebote. O VAR mandou voltar porque o goleiro se adiantou antes da hora. Na segunda chance, Jô trocou o canto, mas Wilson fez nova defesa. No segundo tempo, o centroavante, enfim, faria seu gol e venceria o rival.
Central do Apito
O lance que ajudou a definir o andamento da partida foi protagonizado por Yan Sasse, do Coritiba, expulso ainda aos 15 minutos por uma cotovelada em Araos. Sálvio Spinola concordou com o cartão vermelho: “Foi falta para o Coritiba, mas o Yan queria se soltar, ele vira e faz uma agressão, o futebol não aceita isso. Lembrou o Leonardo na Copa de 1994”. (Fox Sports/Globo Esporte)