Nesta quarta-feira, Alexandre Pato acertou sua rescisão contratual junto ao São Paulo. Durante a reunião, ficou definido que o Tricolor não terá que pagar nenhum valor ao jogador, já que o atacante abriu mão de todos os salários e luvas que ainda teria para receber do clube.
Pato ficou de fora do último treino do Tricolor antes da partida do Tricolor contra o Bahia, que acontece nesta quinta-feira, às 20h, no Morumbi. O jogador perdeu prestígio e espaço no time comandado por Fernando Diniz, não sendo utilizado pelo treinador nas últimas duas partidas.
Com o contrato rescindido, Pato deve ficar com o caminho aberto para retornar ao Internacional, clube que o revelou. Com a lesão de Paolo Guerrero, o Colorado busca um atacante de peso que chegue para ser titular na equipe comandada por Eduardo Coudet.
Nesta quarta-feira, o executivo de futebol do Inter, Rodrigo Caetano, afirmou que o clube não contrataria nenhum jogador com vínculo junto a outra instituição. No entanto, com a rescisão contratual de Pato, o Colorado pode iniciar as conversas para ter o atacante de volta.
Pato chegou ao Tricolor ganhando menos do que havia sido acertado por uma questão de readequação no fluxo de caixa. Ficou combinado que em 2020 o salário do atacante aumentaria, o que se confirmou. Porém, por causa da pandemia do novo coronavírus, os rendimentos do clube não foram como esperado, e a saúde financeira do São Paulo, que já era preocupante, ficou ainda mais grave com a obrigação de arcar com uma quantia mensal fora dos padrões brasileiros ao camisa 7.
Pelo São Paulo, Pato disputou 133 partidas em suas duas passagens pelo clube, tendo marcado 47 gols.
Segundo a imprensa, o jogador de 30 anos pode ser anunciado como reforço do Colorado já na próxima semana. Neste momento, nos bastidores do clube gaúcho, existe uma corrente que aprova o retorno de Pato, campeão do mundo com o clube em 2006, e outra que acredita que o atacante não seria uma boa contratação. (Gazeta Press/Fox Sports)