Em baixa no Palmeiras, Gustavo Scarpa desperta interesse do técnico Jorge Sampaoli, do Atlético-MG. Na noite desta terça-feira, o diretor de futebol Anderson Barros revelou que os mineiros procuraram o clube paulista para entender a situação do meia-atacante.

O Verdão, porém, trata o assunto apenas como uma sondagem neste momento. O atleta também interessava ao mercado do exterior, mas a expectativa de uma transferência não foi concretizada.

– Tivemos algumas sondagens em relação ao Scarpa. Nenhuma situação efetiva. Tínhamos possibilidade de transferência a nível internacional, mas não se concretizou. Houve do Atlético-MG uma sondagem, sim. Mas nada efetivo para contratação do Gustavo. O que nós tínhamos e vínhamos trabalhando era uma situação que poderia ter acontecido a nível internacional, mas nada que alterasse o dia a dia do trabalho – afirmou Barros, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Gustavo Scarpa, meia-atacante do Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Em janeiro, Gustavo Scarpa negociou com o Almería, mas a transferência não se concretizou. O clube espanhol era apontado como um possível destino do atleta no segundo semestre, mas a equipe não conseguiu a promoção para a primeira divisão de seu país.

Criticado pelas recentes atuações, o meio-campista, que tem contrato até dezembro de 2022, sequer ficou no banco de reservas contra o Goiás, no último sábado. Internamente, o Palmeiras avalia que há necessidade de concretizar mais vendas, até para segurar outros destaques do time.

Do lado mineiro, o meio de campo é, neste momento, o grande foco da diretoria atleticana no mercado de transferências. A necessidade ficou ainda maior desde a lesão muscular de Nathan, que vinha sendo titular absoluto, mas não tem previsão de retorno. Jorge Sampaoli, nas entrevistas coletivas, tem deixado claro que precisa de opções no setor.

De qualquer forma, a consulta do Galo à situação de Scarpa não significa que ele seja o único alvo. Recentemente, quando o clube mineiro estava em busca de um atacante, a diretoria do Atlético e a comissão técnica do Sampaoli, por orientação do argentino, consultaram dezenas de atletas, especialmente no mercado sul-americano.

A negociação que esteve mais próxima de um desfecho foi a de Nahuel Bustus, mas o Talleres acabou recusando a proposta do Galo, que, nesta semana, fechou com Eduardo Sasha.

Agora, com a lacuna no ataque preenchida, tudo leva a crer que a inquietude de Sampaoli será direcionada ao meio-campo. O ge apurou que a consulta a Gustavo Scarpa foi feita a pedido do treinador, que nunca trabalha apenas em uma frente. Por enquanto, não há negociação entre as partes. (Globo Esporte)