Com direito a virada no segundo tempo, o Paraná venceu o Guarani na noite desta terça-feira, pela quarta rodada da Série B. O Tricolor manteve a sua liderança mostrando que pode reagir após assistir o Guarani jogar no Brinco de Ouro. O primeiro tempo foi todo do Bugre, que dominou o jogo e fez o seu gol aos 28 minutos com Bruno Sávio, que ainda contou com a ajuda do goleiro Alisson, que não defendeu a bola chutada no meio do gol. O segundo tempo veio com mais equilíbrio entre os dois times e o gol de Bruno Gomes aos 16 minutos, que empatou o placar. Com um jogo mais equilibrado, o Paraná teve a sorte do líder e, mesmo sem muito brilhantismo, achou duas boas chances, a primeira desperdiçada e a segunda para o gol com Jhony Douglas.
Primeiro tempo
O Guarani começou empolgado e muito ativo no jogo. Em velocidcade, o tme foi controlando todos os setores do campo, em especial o lado esquerdo, onde Bidu, Giovanny e Bidu reinaram. O domínio do Guarani era tanto que chegou a 77% de posse de bola nos minutos iniciais não mudou muito até o fim do jogo. Com o Guarani funcionando bem e chutando a gol, enquanto o Paraná assistia e teve apenas uma finalização com Gabriel Pires, o gol de Bruno Sávio veio aos 28 minutos com um chute no meio do gol, que o goleiro Alisson aceitou. A bola foi forte, mas era defensável. Depois do gol, o Guarani seguiu controlando a partida, mas sem tanta vontade de atacar. O Paraná? Seguiu assistindo.
Segundo tempo
O jogo voltou mais equilibrado no segundo tempo, mas nivelado por baixo. Muita correria, muito chutão e pouca bola no gramado. O Guarani seguia melhor organizado para o ataque, mas as finalizações não eram tão perigosas como no primeiro tempo. O Paraná mostrava querer participar do jogo, mas não conseguia encontrar ele até que uma jogada empatou a partida. Bruno Gomes recebeu a bola na área e apenas desviou para o gol aos 16 minutos. O Paraná passou a aparecer mais, brigar mais pela bola, as finalizações seguiam escassas, mas a virada veio aos 28 minutos com Jhony Douglas, que desviou a bola na cobrança de escanteio e mandou para o gol. O gol definiu o placar e o ritmo do jogo. O Guarani não conseguiu mais se encontrar, enquanto o Paraná seguiu até o fim controlando o resultado
Foi frango ou não foi?
O gol de Bruno Sávio foi bonito, de fora da área, com um chute forte, mas será que o goleiro Alisson ajudou? A bola chutada foi no meio do gol, e o goleirão paranista acabou se adiantando na defesa e passou do ponto da bola. Mas não foi só esse. O goleiro Jefferson Paulino também saiu com as penas na mão ao deixar a pequena área e ver a definição para o gol de Jhony Douglas. Um para cada lado
Próximos jogos
O Paraná volta a campo neste domingo contra o Operário-PR, na Vila Capanema. O jogo é as 11 horas da manhã. Na segunda-feira, o Guarani pega a Chapecoense às 20 horas, na Arena Condá.
Como fica
Com a vitória, o Paraná fica com 10 pontos e está isolado na primeira posição da tabela. O Guarani segue com três pontos e na 13ª colocação. (Globo Esporte)