Na véspera do dia em que pode garantir a vaga em sua segunda decisão de Liga dos Campeões, Neymar esbanja confiança. Antes de encarar o RB Leipzig pela semifinal do torneio, o atacante fez questão de dizer que vive a sua melhor fase desde que chegou ao PSG.
“No PSG sim (melhor temporada). Graças a Deus esta temporada pude atuar inteira, sem qualquer problema. Fisicamente estou muito bem porque trabalhei muito no período sem jogos. E o grupo do PSG é uma família”, declarou.
Neymar tem 19 gols e 10 assistências em 25 jogos pelo Paris na temporada. Ele faz um gol ou dá um passe para gol a cada 76 minutos em campo. Mas as boas atuações vão além dos números. O atacante diz que seu desempenho na vitória por 2 a 1 contra a Atalanta nas quartas de final está entre as três melhores da carreira. Especialmente pela maturidade ao longo do jogo.
– Sem dúvida está entre os três jogos mais importantes da minha carreira. Principalmente porque não foi só uma questão de desempenho técnico e físico mas envolveu muito do psicológico, de manter o foco e a lucidez até o último minuto da partida – analisa o brasileiro.
Diante do RB Leipzig nesta terça-feira, o PSG entra em campo mais uma vez favorito, mas encontra uma equipe competitiva e que surpreendeu ao longo da Liga dos Campeões. Por isso, Neymar mantém a cautela, mas não deixa de lado o otimismo para conseguir uma vaga na final.
– Vai ser outro jogo muito difícil, mais uma final. Outro jogo que vamos precisar estar ligados todo o momento porque o RB Leipzig é uma grande equipe. Mas estamos muito bem, felizes e temos todas as condições de fazer um bom jogo.
O PSG não terá o goleiro Navas, com uma lesão na coxa, mas deve ter o retorno de Di María, que cumpriu suspensão diante da Atalanta. Recuperado de problema no tornozelo, Mbappé começou no banco contra os italianos, mas deve ser titular frente aos alemães. O Paris deve ir a campo com Sergio Rico; Kehrer, Thiago Silva, Kimpembe, Bernat; Di María, Marquinhos, Paredes, Neymar; Mbappé, Icardi.
RB Leipzig e PSG se enfrentam na terça-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio da Luz, em Lisboa. A partida terá acompanhamento em tempo real no ge. (Globo Esporte)