Após a desistência do Luverdense, oficializada na última sexta-feira (14), o Sinop Futebol Clube aceitou o convite da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) para ser o terceiro representante do Estado na competição. O Galo do Norte protocolou na tarde desta segunda-feira (17), sua confirmação. O clube sinopense herdou a vaga, por ter sido o quinto colocado no Estadual de 2019.
Dessa forma, o Sinop estará no grupo 2 com Altos-PI, São Raimundo-RR, Santos-AP, Moto Club-MA, Juventude-MA, River-PI e o vencedor do confronto entre Baré-RR e Ypiranga-AP. De acordo com a tabela básica, o Sinop estreia em casa diante do River do Piauí.
Para facilitar sua participação, o Sinop deve pleitear logo parte dos R$ 120 mil que a CBF concedeu, em abril, aos clubes classificados para a 4ª divisão do Nacional. O Luverdense já havia sido contemplado com a sua parte.
O Sinop foi convidado de acordo com o regulamento da Série D, que prevê no Artigo 34, que, se o clube desistente for um dos quatro que sofreram descenso da Série C do ano anterior, a vaga será transferida diretamente para o Estadual do clube desistente, seguindo a sua sequência de classificação”, disse.