Quando o torcedor do São Paulo acha que sua equipe vai engrenar, vem um ‘balde d’água fria’ e frustra as expectativas de uma sequência positiva de atuações e resultados. Na tarde deste domingo (16), o Tricolor visitou São Januário e acabou derrotado por 2 a 1 pelo Vasco da Gama, dois gols do artilheiro Germán Cano. Reinaldo anotou o gol de honra dos visitantes.
Em entrevista concedida após a partida – repercutida pelo UOL Esportes -, Fernando Diniz deu sinais de ter ficado satisfeito com o volume de jogo e oportunidades criadas por sua equipe, lamentando apenas o fato do São Paulo não ter transformado o domínio em bolas na rede. Aos olhos do treinador, o Tricolor se apresentou melhor neste revés contra o Cruzmaltino do que na vitória por 1 a 0 contra o Fortaleza.
“O time teve um bom rendimento, a gente conseguiu pressionar muito o Vasco no primeiro tempo e em boa parte do segundo. Tivemos chances claras para marcar, acabou saindo o placar desfavorável no segundo e embora a gente tenha criado, não conseguimos rever o placar do jogo (…) Não jogamos bem contra o Fortaleza na parte técnica, mas fomos sólidos na defesa e ganhamos de 1 a 0. Temos de melhorar a produção, mas vencendo os jogos”, afirmou.
Perguntado sobre a intensificação das críticas ao seu trabalho e perda massiva de apoio das arquibancadas, Diniz foi diplomático: “É uma coisa que faz parte do mundo do futebol. Quando você está em uma equipe do tamanho do São Paulo e o resultado positivo não vem, este tipo de assunto sempre acontece. Temos de ter cabeça no lugar e fazer o melhor para o São Paulo. Melhorar o time constantemente para que os resultados positivos venham e a gente possa dar alegrias para a torcida”, limitou-se a dizer.
O São Paulo volta a campo já na próxima quinta-feira (20), contra o Bahia, pela quarta rodada do Brasileirão. (Uol Esporte/90 Minutos)