As boas atuações dos jogadores promovidos das divisões de base do Palmeiras nesta temporada começam a resultar em assédio do exterior, como admitiu o presidente do clube, Maurício Galiotte, neste domingo.
O dirigente confirmou interesse do Benfica, de Portugal, na contratação do meio-campista Patrick de Paula, que se tornou titular do time e na semana passada cobrou o pênalti decisivo que garantiu o título paulista diante do Corinthians.
– O Patrick é um grande jogador, um grande talento. Não é só esse clube, é bom ressaltar, têm outros clubes (interessados). Nosso objetivo é manter essa garotada – disse Galiotte, em entrevista à TV Gazeta, antes da ressalva de que o futebol também foi afetado financeiramente por conta da pandemia da Covid-19.
– É um ano atípico. Temos que ter muito equilíbrio, fazer as coisas com os pés no chão. Os clubes precisam de receita, e a única receita que existe hoje para ser um valor adicional, um dinheiro novo, é a venda de jogadores. Mas temos que fazer com muito equilíbrio, no momento correto.
Gabriel Menino, Patrick de Paula, Gabriel Veron, Lucas Esteves, Wesley e Alan — Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Além de Patrick de Paula, outro titular do meio-de-campo é Gabriel Menino, de quem era colega na base. Atualmente, o elenco conta ainda com os atacantes Gabriel Veron, Wesley e Gabriel Silva, o lateral-esquerdo Lucas Esteves, o meia Alan e o zagueiro Henri – todos crias do clube.
– Nossa ideia é que os meninos permaneçam, mas temos que administrar o clube. Então, tudo que vier a acontecer tem que ser feito com muita calma e muita responsabilidade – ressaltou o presidente. (Globo Esporte)