Fortaleza e Botafogo empataram em 0 a 0 em um jogo muito movimentado, mas de pouca eficiência dos dois lados. O time da casa perdeu a grande chance do jogo praticamente no último minuto, com Wellington Paulista. Enquanto os cariocas tiveram um pênalti ignorado pela arbitragem no primeiro tempo.

Bola do jogo vai para fora

O Fortaleza quase conseguiu a vitória no último minuto. A jogada era a ideal: bola no pé do artilheiro do time na temporada, Wellington Paulista. O lance pegou a defesa adversária de surpresa depois de um rebote, mas o atacante jogou para fora. Antes, David perdeu outra grande chance em cabeçada.

Quase! Wellington Paulista recebe na frente e chuta por cima, aos 47 do 2º tempo

Quase! Wellington Paulista recebe na frente e chuta por cima, aos 47 do 2º tempo

Muito volume, pouca eficiência

O Botafogo também não marcou gol, mas fez um jogo interessante no Castelão. O time de Paulo Autuori deixou o Fortaleza desconfortável em vários momentos e deu trabalho para o goleiro Felipe Alves. O volume de jogo foi considerável, principalmente no primeiro tempo. A equipe criou o suficiente para marcar ao menos uma vez, mas faltou pontaria para guardar a bola na rede.

Panorama

Com o empate, o Fortaleza soma o primeiro ponto e segue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, na vice-lanterna. O Botafogo, com dois pontos, cai três posições e fica com o 14º lugar.

Agenda

O Fortaleza viaja para enfrentar o Goiás na próxima quarta-feira, às 20h30 (de Brasília). No mesmo dia, às 21h30 (de Brasília), o Botafogo recebe o Atlético-MG. As duas partidas valem pela quarta rodada do Brasileirão. (Globo Esporte)