O Atlético-GO somava mais uma vitória na Série A, diante do Sport, até os 48 minutos do segundo tempo. Mas o Leão, com um a mais durante boa parte da etapa final, acreditou até o fim e foi recompensado. O zagueiro Maidana, no finalzinho, marcou o gol do empate em 1 a 1 no Estádio Olímpico. Jorginho havia feito o do Dragão no primeiro tempo.

Classificação

Com o empate, o Atlético-GO fica com quatro pontos e fica na sétima posição (com dois jogos, um a menos que boa parte de seus concorrentes). O Sport tem os mesmos quatro pontos, em três jogos, e ocupa a 10 posição, pelos critérios de desempate.

Próximos jogos

O Atlético-GO volta a campo na próxima quarta-feira, às 20h30, diante do Internacional, no Beira-Rio. O Sport joga no dia seguinte. Às 19h15, recebe o Santos na Ilha do Retiro.

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi marcado por equilíbrio. Cada time teve superioridade em algum momento do jogo e criou chances para balançar as redes. O Sport, por exemplo, chegou com Mas só quem conseguiu de fato mexer no placar foi o Atlético-GO. Jorginho, com categoria, aproveitou sobra de bola dentro da grande área e fez o gol do Dragão.

Segundo tempo

O segundo tempo caminhava para uma dinâmica parecida com a do primeiro. O Sport, atrás no placar, saiu ainda mais para o jogo, mas o Atlético-GO não ficou retraído, mantendo o equilíbrio que aconteceu nos 45 minutos iniciais. Aos 18, no entanto, o lateral-direito Dudu, do Dragão, foi expulso. E aí o time pernambucano cresceu. Com mais jogadores ofensivos, marcou presença perto da área, teve volume, criou chances, martelou… e conseguiu o empate. Aos 48, Maidana marcou o gol rubro-negro pernambucano.

Controvérsia

Aos 18 do segundo tempo, o lateral-direito Dudu, do Atlético-GO, foi expulso de campo. Mas sob muito protesto dos jogadores da equipe goiana. O segundo amarelo que o jogador levou foi por ter entrado em campo enquanto a bola estava rolando. Antes, havia sido advertido por uma falta. Os atletas ficaram inconformados porque Dudu alegou que o quarto árbitro havia autorizado sua entrada.

Expulso! Dudu volta a campo sem permissão, recebe segundo amarelo e sai de jogo, aos 18 do 2º tempo

Expulso! Dudu volta a campo sem permissão, recebe segundo amarelo e sai de jogo, aos 18 do 2º tempo

Apagado

Autor de gol contra o Flamengo, o atacante Hyuri desta vez não teve uma atuação de destaque. Pelo contrário. Até foi alimentado por meias e pontas, mas deixou a desejar no momento de concluir ou de dominar a bola para ter a chance de gol.

Nada de lei do ex

No Atlético-GO, havia vários jogadores que passaram pelo Sport. Todos entraram em campo: o zagueiro Eder, o meia Everton Felipe, o atacante Hyuri e o volante Moacir. Os três primeiros foram titulares. O último entrou na segunda etapa. Mas, desta vez, a lei do ex não apareceu. Nenhum deles marcou gol no antigo clube.

VAR trabalhou

O VAR teve trabalho no jogo deste domingo. Entrou em ação duas vezes. Na primeira, para checar um possível pênalti de Gilvan sobre Hernane Brocador, do Sport. O lance acabou não sendo marcado. Depois, para confirmar se Maidana não estava impedido no empate do Sport. Após a análise do árbitro de vídeo, o gol foi confirmado. (Globo Esporte)